Publicidade
Foto: Hornet verde limÆo

Foto: Hornet verde limÆo

Lan‡amento Honda 2006/2007 Hornet laranja met lico e cinza; chegarÆo nas concession rias de SÆo Paulo em 10 dias!.
EDUARDO – SÇO PAULO – SP
U‚, mas a foto que meu espiÆo mandou ‚ de uma Hornet verde-limÆo! NÆo creio que a Honda faria uma moto com as cores da Kawasaki!  certo que a Honda apresentar  um novo modelo 2007 no SalÆo do Autom¢vel em SÆo Paulo. Como os donos de Hornet amarelas nÆo gostaram nadica de ver uma Twister com a mesma cor, tudo indica que saem o amarelo e vermelho e entram o laranja met lico e o cinza fosco. Vamos aguardar.

Gasolina
tite, andei pesquisando sobre gasolina, na maioria das perguntas vc respondeu q as motos carburadas ‚ bom usar gasolina comum, e as injetadas , usar gasolina aditivada! bom, eu tenho a cbr 1000 rr 2006,e no tanque dela vem escrito; “use gasolina premium”, mas gasolina premium nÆo ‚ a comum? e no manual fala pra colocar sempre gasolina comum. E pra usar gasolina sem CHUMBO , o que significa isso gasolina sem chumbo? e na minha cidade s¢ tem posto esso como fa‡o?
RAFAEL – TAQUARITINGA-SP
Gasolina Premium ‚ Premium e comum ‚ comum, e vice versa. Gasolina sem chumbo ‚ toda gasolina vendida nos postos do Brasil. Se o manual recomenda uma gasolina e no tanque est  escrito outra coisa, escreva para o SAC da Honda e esclare‡a.

Foto: XTZ 250 sem marca Yamaha

Foto: XTZ 250 sem marca Yamaha

Publicidade
Logotipo
Ol  Tite. Gostaria de saber ser h  algum real motivo para a Yamaha ter praticamente “abolido” a escrita de sua marca em seus novos modelos, sendo sempre substituido pelo brasÆo da marca, a exemplo da XT660, Fazer e agora da XTZ 250 que trazem apenas um pequeno adesivo com a escrita.
Leonardo – Passo Fundo
Sei l , mas meu palpite ‚ que o nome Yamaha ficou meio queimado no Brasil por causa dos anos em que as motos 2 tempos eram populares. Hoje os produtos sÆo muito diferentes, mas a imagem continua arranhada.

Elogio
NÆo ‚ questÆo de elogiar, mas de reconhecer sua atua‡Æo Tite. Seu site traz mais do que simples dados tecnol¢gicos, mas consciˆncia e ‚tica sobre o estilo de vida em duas rodas. Me interessei e aprendi mais a respeito do motociclismo atrav‚s de seu site. Moto ‚ um transporte seguro, ambientalmente ‚ mais interessante, basta encarar como meio de transporte, pois de superman brincamos quando crian‡as e, o parachoque ‚ a consciˆncia e o cuidado. Apesar de vocˆ nÆo ter o status de uma “abril” vocˆ atinge um n£mero bem maior de leitores e chega mais longe. Sucesso em seu ideal.
Gelouco – Luzerna SC

Lindona
Tenho uma Comet Phase 2 da Kasinski ‚ minha paixÆo. Ouvi uns toque de como melhorar o desempenho dela, em questÆo de arrancada e final gostaria q me dessem uns toques e se sabem mais o menos quanto vou gastar para isso. Outra d£vida ‚ com rela‡Æo a nitro entrei em contato com uma empresa de Tunning de moto de SÆo Paulo e me disseram q o kit nitro para minha moto era de 3000 a 3500 reais gostaria de saber. Se vai ficar legal o nitro nela e claro q nÆo vou comprar por esse pre‡o se ‚ possiv‚l por um Nitro mas barato. Quero deixar a minha Lindona mais brava.
Paulo – Serra, ES
Pra deixar sua Lindona mais brava ‚ s¢ prendˆ-la numa jaula, chicote -la o dia inteiro repetindo: “A Fazer ‚ melhor que vocˆ!”. Quanto ao Nitro, bom, se vc tiver dinheiro na popuan‡a pra comprar outro motor depois que o seu estourar, manda bala. Ah, quanto ao veneno, leia o item 2 do nosso FAQ.

Visadas
Ol  tio, se puder responder- me agrade‡o. Quais sÆo as motocas mais visadas pra roubo, fora, cg, cbx 250, fugindo do ¢bvio, ‚ claro. Motos on-off road como a tornado, sÆo menos visadas?
Ailton – RibeirÆo Pires
Humm, como vocˆ j  deve ter lido no £ltimo editorial, nÆo existe moto mais ou menos visada, tudo depende da sua sorte.

Publicidade

Falcon
Tenho uma falcon desde o lancamento e ja estou de saco cheio nunca muda nada estou esperando a 2007 voce pode dizer se vem algo novo, pois vou comprar outra moto estava esperando a nova XTZ 250 e ja vi fotos estou entre esta e agardando uma 400 nova, vai sair algo assim.
Gilberto – Guarapari – ES
Ih, Giba, seu saco ficar  mais cheio: a Falcon 2007 continua igual.

XT 660Replica
estou a procura de uma foto da moto xt 660 replic, com a pintura dos 50 anos da yamaha, pintura feita na xt como na m1 que o valentino correu em laguna EUA em 2005, pois tenho uma xt 660 r e quero personalizar.
wagner – len‡¢is pta / sp
Quem tem essa foto ‚ nosso colaborador Leandro Mello. Pode pedir pelo e-mail dele [email protected]

Amaciamento
Tite, tenho uma Max SED Sundown 2005. Ela esta com 12 mil km rodados, e por motivo de vibra‡Æo a Sundown me deu pistÆo, an‚is, biela e virabrequim novos da Max 2006 (nÆo troquei o cilindro) e eu troquei, a moto ficou um maravilha e parou com a vibra‡Æo excessiva e ganhei 2 cv. Andei 200 Km na boa pela cidade com ela e fui viajar passando dos 8,5 mil giros de vez enqdo.(j  sua materia sobre amaciamento). Pergunta: 1-Pelo motivo de nÆo ter trocado o cilindro, ela j  estaria mais amaciada que um motor com cilindro novo? 2-Posso ter causado alguma avaria no motor por ter viajado antes dos 1000 km? 3-Com qtos. km devo trocar o ¢leo?
Doug – Umuarama-PR
1) Sim, nÆo precisa respeitar os mesmo rigores de amaciamento de um motor totalmente novo; 2) NÆo; 3) A primeira com 1.000 km e as demais conforme orienta‡Æo do manual.

Fazer
Ol  Tite, tenho uma Fazer 250 e gostaria de colocar um escapamento esportivo nela. NÆo sei se vc j  ouviu falarem dos escapes “X” fabricados em Curitiba, mas a pergunta ‚ a seguinte. Com a mudan‡a do escape, muita gente est  mudando a regulagem da inje‡Æo da Fazer para evitar que ela falhe devido … maior vazÆo dos gases e nÆo perca desempenho. Da¡ o seguinte, um mecƒnica da Yamaha aqui de BH disse que para fazer essa regulagem eles utilizam um equipamento que mede a composi‡Æo dos gases do escapamento e indica a melhor regulagem, mas que aqui em Minas nenhuma autorizada tem este equipamento. O que posso fazer neste caso? Muita gente est  utilizando a configura‡Æo no “+3”, tenho que fazer na autorizada mesmo, ou o painel da fazer tem o mesmo esquema da XT660? D  para fazer pelo painel mesmo?
Vin¡cius – Sabar , MG
O analisador de gases vai ligado na sa¡da do escape, onde tem um parafusinho. A Fazer nÆo permite regulagens pelo painel porque nÆo tem sonda lambda. As demais d£vidas devem ser feitas … pr¢pria Yamaha, pois desconhe‡o as configura‡äes da inje‡Æo.

Publicidade

Pe‡a
NÆo consigo achar um retificador de corrente original da Kawazaki Ninja ZX 6R 2002/2003. Podem me fornecer alguma dica?
Em¡lio – Rio de Janeiro, RJ
Sim, primeiro procure a empresa que comercializou essas motos no Brasil, pois sÆo obrigados a fornecer pe‡as por um per¡odo de 10 anos. Mas se nÆo conseguir tente com nossos leitores pelo F¢rum.

CB 400
Comprei uma cb 400 II em bom estado e quero restaur -la. Gostei muito da moto, com apenas uma ressalva; a suspensÆo. Como vou trocar mesmo os amortecedores e correto ‚ colocar os originais ou h  uma melhor op‡Æo. E o motor, quando for retific -lo, vale a pena transform -lo em 450 cc (se poss¡vel??).
leonardo – ourinhos, sp
NÆo conhe‡o algum amortecedor que possa substituir os originais. Sim ‚ poss¡vel e f cil passar para 450.