Publicidade
Foto: Painel da Hornet 2007 gringa

Foto: Painel da Hornet 2007 gringa

Tite, sobre a foto da Hornet europ‚ia 2007: BABEI! Depois, dei uma olhada no site da Honda It lia, tem mais fotos l , e CHOREI! L  o modelo igual ao nosso custa 7 490 euros, que convertido para reais d  uns 20 600. Aqui no site da Honda Brasil, custa 30.837. Ganhamos mal e ainda pagamos mais impostos. coisa de pa¡s atrasado.
Paulo – SÆo Paulo / SP
Tite, Vc j  teve a oportunidade de ver a £ltima versÆo da Hornet na Europa? Creio ser bem poss¡vel termos uma dessas no Brasil em 2009 – ocasiÆo na qual todas as motos terÆo se ser injetadas para atender as determina‡äes do Proconve
Fernando – SÆo Paulo – SP
Deus queira, Fernando, mas por enquanto a Hornet segue com duas gera‡äes de atraso em rela‡Æo … europ‚ia.
KTM
Gostaria de saber se j  foi feito algum teste de motos KTM pelo motonline?
T£lio – Campinas
NÆo!

GS 500
Tite, ja sabe algo sobre a nova GS-500, pela sua experiǦncia, acha que serǭ uma boa moto?
Fabio – Birigui, SP
Tite, Mandei um email pra Suzuki sobre a GS 500 e me responderam que o modelo volta a ser comercializado no Brasil em julho de 2007!  esperar pra ver!
Hugo – Araraquara SP
Parece que o Hugo j  respondeu! Deve ser igual … v‚ia GS de sempre: gostosa, econ“mica, mas devagar demais!

Foto: Suzuki GS 500F gringa

Foto: Suzuki GS 500F gringa

Publicidade
Hom“nimo
Geraldo Simäes ‚ o pol¡tico que mandar  na regiÆo do cacau nos pr¢ximos quatro anos (s¢ nÆo ‚ Tite). Bem, nesta primeira vez que lhe escrevo, gostaria de saber, seriamente, qual a sua opiniÆo sobre a qualidade da moto Sundown Vblade 250cc, pois, como estou num cons¢rcio da Honda Tornado e esta moto (de horr¡veis cores 2007) tem o banco estreito e duro, gostaria de usar a carta na compra de uma moto que tivesse o banco largo e macio, de modo a nÆo doer tanto a minha buzanfa! A Vblade tem tais caracter¡sticas, mas nada sei sobre a qualidade mecƒnica desta jovem fabricante. Pode me ajudar? PS: tenho uma Bross mod. 2005 e pensei na Tornado por causa da altura, mais adequada para meus 1,90m, mas a poupan‡a d¢i, na minha ida e volta ao trabalho, que totaliza 60 km diariamente!
Cl udio – Ilh‚us (BA)
Uma vez eu estava chegando em Ilh‚us e tinha uma faixa “O povo de Ilh‚us sa£da Geraldo Simäes”. Me achei o cara mais importante do mundo, e pensei “nossa, como essa gente sabia que eu estava chegando em Ilh‚us?”. At‚ descobrir, dois dias depois, que o prefeito rec‚m-eleito da cidade se chamava Geraldo Simäes! Adoro Ilh‚us, Oliven‡a, Itacar‚ e toda regiÆo! Acho mais interessante uma Yamaha Virago 250 usada. Tem o teste da V-Blade aqui no Motonline. Bom, mas o sr. cresceu muito! Realmente a Tornado tem um banco desgra‡ado de fino, mas a Yamaha XTZ 250 tem o banco mais largo e a Falcon ‚ mais confort vel de todas. Sauda‡äes cacaueiras!

Pe‡as
tio tite o que vc me diz comprar uma kawa usada, tanto uma sport como uma custon fica mt dificil de importar pe‡as? sera q‚ bucha para algu‚m que quer ter uma moto grande.
Augusto – irani sc
Gostaria de obter informa‡äes sobre onde encontrar pe‡as para a moto Ava Kawasaki Max II, pois nÆo estou conseguindo contactar distribuidores e nem mesmo o fabricante. Ficarei muito grato, caso vcs possam me ajudar.
Marcus – Cuiaba – MT
Acho que vc ter  de recorrer …s lojas no exterior, porque aqui ‚ dif¡cil (e caro) encontrar pe‡as de Kawasaki. Quanto … Max, sugiro procurar o Procon, pois o abastecimento de pe‡as deveria ser respeitado.

Qual
Muito engra‡ado o lance de enjaular a Comet, chicotear e dizer que a Fazer e melhor que ela.mas minha pergunta e sobre as suzis Rf 900 e 1100 w, gostaria de saber qual te agrada mais ja que nos precos de hoje se torna quase impossivel comprar uma 0km, e gostaria de saber o que elas tem em comum e se a Rf900 aguenta o pique da gsxr1100w.
EstevÆo – cascavel-pR
Bom, EU nÆo gosto de nenhuma delas, mas entre no F¢rum Motonline e discuta com os leitores que tˆm essas motos.

Comparadas
Gostaria de saber ja vcs j  fizeram alguma mat‚ria comparando a Mirage 650, com outras motos do segmento, tipo Boulevard 800, Shadow 750. Estou pensando em uma dessas motos, mas a escolha esta dif¡cil?
Luiz – Jaciara-MT
J  fizemos, s¢ que isoladamente, basta imprimir os testes das trˆs, colocar lado a lado e fazer vc mesmo a compara‡Æo.

Publicidade

Drag queen
Tite, Ao ler a mat‚ria sobre DRAG-QUEEN na se‡Æo TÔCNICA do site, a mesma fala sobre o alargamento da roda traseira. Minha d£vida ‚: Como foi solucionado o problema de alinhamento do pinhÆo com a coroa, de forma que a corrente ficasse tamb‚m alinhada?
Carlos – Rio de Janeiro – RJ
Boa pergunta: o eixo prim rio aciona uma segunda engrenagem de pinhÆo que transfere o movimento para a coroa.  como um prolongamento do eixo prim rio do cƒmbio.

Gasolina
Grande Geraldo TRISTE Simäes! Tha¡s te mandou um beijo e agora falo eu: 1) Quanto tempo uma gasolina pode ficar armazenada em tanque cheio numa moto? O mecƒnico da Suzuki disse que 2 meses ‚ suficiente para jogar toda ela fora pois perde octanagem. Procede? 2)A Tha¡s pediu para eu botar assim na carta: “Eu tenho p“ster do Tite, vcs nÆo tˆm…l  l  l  l  l “
Osmar – Rio de Janeiro, RJ
A Tha¡s ‚ uma fofa! à, eu j  deixei gasolina armazenada mais de um ano e depois usei na boa. Acho que esse mecƒnico t  pensando que vc tem uma GSX-R 1000!

Escape
Estou atr s de um escapamento tipo 4 em 1 para V-max, de modo que ela fique com um ronco mais agrad vel, tipo as antigas 750four . NÆo sei se ‚ poss¡vel tecnicamente, mas j  li uma reportagem de um cara que p“s, acreditem se quiser, uma turbina na Vmax, e para isso ele teve que bolar um escape 4 em 1. O que vcs acham da id‚ia? Ser  que o som melhoraria e ficaria mais ou menos parecido com os das motos com motor em linha? Sabem de alguma empresa que fa‡a o escapamento?
Leonel – Belo Horizonte-MG
Eu pilotei essa V-Max do Dimas de Mello Pimenta, com turbo e escape 4×1! Quase morri de susto! Qualquer um faz o escape 4×1, s¢ que o ronco nÆo ser  igual ao de uma 4 em linha porque a V-Max ‚ V-4!

Enigma
kra nao sei se vc conhece, mais meu pai tem uma zundapp de 1951 o motor j  era, mas temos um motor da BC 350 f, t“ muito a fim de fazer uma dragstar, como fa‡o p/ encontrar pe‡as p/ esse motor?
hywre – solonopole ce
Que raio de motor ‚ esse? BC 350F?

Publicidade

Pneu
Tite, tudo bem? Tenho uma Fazer, adoro minha moto e queria saber o seguinte: qual ‚ a durabilidade do pneu dianteiro? Pilotando normalmente, ‚ claro. Pois j  andei mais de 16.000km com minha moto e o pneu aparentemente ainda est  bom. NÆo existe uma kilometragem segura pra se trocar o pneu dianteiro?
Carlos – Banabui£, Cear 
Bom, eu estou com uma Fazer com 20.000 e no segundo pneu! Mas j  t  no osso! Acho que 10.000 km ‚ uma margem segura pra trocar os pneus.

Estou aqui de novo para compartilhar (de novo) suas opiniäes e deixar claro que somos um n£mero expressivo de motociclistas (motoqueiros) conscientes , recentemente retifiquei o motor da minha Sahara (eu mesmo) , nÆo foi f cil mas com suas dicas e dos Saharmaniacos foi possivel , porˆm o ass‚dio sofrido nas ruas do centro de SÆo Paulo para compra de produtos ¡licitos ‚ ¡ncrivel a ponto de conseguir um motor inteiro por R$ 1.200 de uma moto igualmente inteira , ‚ triste!
Christian – SÆo Paulo . SP