Publicidade
Foto: Hornet gringa: aqui nem em sonho...

Foto: Hornet gringa: aqui nem em sonho...

Estou querendo comprar uma hornet, mas desde que vi a nova Hornet em sites internacionais eu desanimei de comprar o modelo velho. por acaso vcs tem a ideia de quando essa moto sera lan‡ada no Brasil estou com muita vontade de comprar.
Anderson – Cachoeiro de Itapemirim,ES.

R: NÆo sei!

Hacker
Valeu, Eduardo (Curitiba)!!! Obrigado pela dica para driblar o fire wall. NÆo vou nem tentar essa t‚cnica agora, pois se “algu‚m” leu essa mensagem, vai estar de orelhas em p‚. O respons vel pelo setor de inform tica adora motos e eu sempre recomendo o Motonline. A sorte ‚ que ele saiu de f‚rias essa semana. Esse Motonline ‚ uma fam¡lia!
Gerson – SÆo LU¡s, MA

Publicidade

R: hehehe, tem gente que vai tomar um belo esporro na firma!

Traseira?
Tite ? Fiz uma viagem … Petr¢polis e l  todos estacionam as motos com a dianteira para a cal‡ada , de frente ,nunca tinha visto isso .  muito mais dif¡cil “tirar” a moto. Gostaria de saber se nas suas viagens pelo Brasil os motoqueiros estacionam de frente ou de traseira?
Henrique – Juiz de Fora – MG

R: Nas minhas andan‡as pelo Brasil e pelo mundo nunca vi isso, mas aprendi uma li‡Æo com um motoboy depois de quase me estabacar ao sair com a trava no disco. Segundo ele ‚ melhor parar de frente pra cal‡ada assim na hora de tirar a moto ‚ obrigado a empurrar e se estiver com a trava nÆo estraga nem o disco, nem a moto, nem seu orgulho!

Pretinho
Dr. Tite, sei que o uso de “pretinho” nos pneus ‚ perigoso, tanto que ped¡ ao garoto que lava minha moto para nÆo mais passa-lo, mas me fala: lavar os pneus resolve o problema ou depois de usado por algum tempo, o pneu perde as caracteristicas de aderencia permanentemente? Pois tenho estranhado o comportamento da moto em curvas mesmo depois de muitos quil“metros rodados sem utilizar nenhum produto e na £ltima quinta-feira, fazendo um conversÆo … direita em um esquina, a moto simplesmente perdeu a aderˆncia da roda dianteira sem nenhum aviso e levei um belo tombo.
Vin¡cius – Sabar , MG

Publicidade

R: Vini, saiba que pneus nÆo ficam apenas gastos, mas tamb‚m VELHOS. Se vc j  usava o pretinho por muito tempo a borracha ressecou e tem de trocar. Veja se entre os sulcos dos pneus vc nota pequenas rachaduras.

Decepcionado
Decep‡Æo total, A Honda em seu slogan reproduz o poder dos seus sonhos pelo q vi vai se torna um sonho mesmo, pois em qto ela sonha seus concorrentes estÆo na frente, digo com sinceridade que antes eu preferia muito mais a Tw do q a Fz, mas hj j  penso diferente e convenhamos, tecnologia da inje‡Æo faz sim a diferen‡a, eu sei que eu entre milhares de futuros compradores de moto da Honda nÆo far  falta se eu nÆo comprar, por‚m juntando eu e mais outros milhares ai sim far  a diferen‡a, Honda seu poder esta acabando lamento sua falta de visÆo e prest¡gio da marca q j  algum tempo j  vem perdendo, abra‡o a todos motonliners e tb aos profissionais que fazem desse site o melhor e o maior centro de informa‡äes e entretenimento sobre motos.
Rodrigo – Aparecida de Goiƒnia – Go

CB
Sou fÆ da CB 450, e ainda a acho uma moto v lida. gostaria de saber se ‚ poss¡vel a coloca‡Æo das rodas da CBR 450 na CB, e se isso traria algum ganho em estabilidade.. Existe alguma maneira de melhorar a suspensÆo traseira da DX?
Carlos – Londrina, PR

R: NÆo vai prestar trocar as rodas porque o per¡metro 17 polegadas ‚ bem menor. Para melhorar a suspensÆo de qualquer motos existem in£meras alternativas, desde trocar os amortecedores at‚ substituir as molas. Resta saber se compensa! A suspensÆo original nÆo ‚ ruim, ‚ o parƒmetro daquela ‚poca.

Publicidade

Calibragem
Tite. Sou um iniciante no motociclismo e possuo uma Tornado 2007 que uso em trilhas leves e estradas de terra. Minha duvida e quanto a calibragem dos pneus para esse tipo de uso. Calibrei com 22 lbs, conforme consta em um adesivo na propria moto (nao e mencionado o tipo de uso) e a moto me pareceu extremamente “dura”. Que calibragem devo usar?
Alberto – Sao Paulo

R: Depende do seu peso, tipo de piso e condi‡Æo de clima. Pode-se variar de 12 a 18 libras na dianteira e de 15 a 22 na traseira.

Leis
em um pais tÆo carente de atitudes socialmente solidarias, infra‡äes de transito de natureza leve e media,deveriam ser revertidas em trabalho comunitario e/ou doa‡Æo de alimentos. mas nÆo espere a lei te obrigar,doe hoje mesmo.custa bem menos do que um novo pneu de supermegapowerbike, mas faz toda a diferen‡a!
Flavio- lisarb,Li

R: Mas muitos delitos de trƒnsito j  revertem em penas assistenciais! A pr tica ‚ comum e antiga.

Patag“nia
Amigo, importante tu nota de la falcon, quisiera saber si hay tanques de combustible mas grandes para la FALCON- viajamos en PATAGONIA las distancias son largas. la moto anda “joya”, siempre a 100km, sabes si sacan mejoras, tengo una 2002 quiero comprar mas nueva. Otra pregunta le puedo achicar la corona, de 54 original a 52 (Sahara).
LUIS – Ushuaia Tierra del Fuego Argentina

R: Si, Luisito, meu amigo e escalador Irivan Burda produz tanque de chapa para v rias motos com maior capacidade. Visite el sitio del amig¢n www.bornier.com.br
Tite, Corre‡Æo na tua informa‡Æo, “LUIS – Ushuaia Tierra del Fuego Argentina R: Si, Luisito, meu amigo e escalador Irivan Burda produz tanque de chapa para v rias motos com maior capacidade. Visite el sitio del amig¢n www.bornier.com.” O site correto ‚: www.bonier.com.br, Abra‡os, Reginaldo Rohden.Curritiba/PR

Dependente
Tite, Quero que vc informe, rs rs. Desculpe-me pela brincadeira, mas nÆo aguentei e estou fazendo alusÆo … uma pessoa que postou uma mensagem no site! Elegƒncia e boa educa‡Æo cabem sempre! Estou apenas para registrar meus parab‚ns … equipe do melhor site de sobre motociclismo do pa¡s! Do membro permanente da A.M.A. (Associa‡Æo dos Motonliners An“nimos – Cuidado o Motonline vicia!).
Luis – Sƒo Paulo, SP

Pai
grande tite apesar de nÆo ser pai ainda mas gostei muito da materia do dia dos pais e de ante mÆo tambem aproveito o espa‡o para parabenizar a todos os Pais exemplares que existem pais sem medida para seus filhos assim como o meu ‚, soube educar, ser cuidadoso, ensinar o que ‚ bom para mim e para com os outros sem olhar aspectos fisicos posi‡Æo social ra‡a ou cor, integrando-se como temos que ser no meio de todos sem distin‡Æo. Abra‡o a todos que fazem o motonline assim tambem todos os que participam!
wamberto – garanhuns – pe

R: E meu pai, entÆo? Me deu uma moto quando eu tinha 12 anos e nem sequer pedi!

Fofoca
Sexta feira fui com um colega entregar uma mesa na casa de um gerente de vendas de uma concession ria honda aqui de Curitiba, ele tinha uma twister igual a minha, quando perguntei sobre o modelo novo, ele me disse que a honda vai lan‡ar uma 400cc injetada no estilo da Twister por +- R$20 mil, mas que nÆo havia previsÆo sobre inje‡Æo na Twister, e nem que ela sairia ou continuaria ap¢s este lan‡amento, ele s¢ afirmou que a Falcon cai fora e deve vir uma no estilo Falcon com a mesma motoriza‡Æo 400cc injetada deste lan‡amento.
Edgard – Curitiba, PR

R: Mas que gerente fofoqueiro!