Publicidade
Foto: Hornet 250

Foto: Hornet 250

Ol  gente boa! Li o e-mail do Maur¡cio de Jundia¡/SP sobre uma Hornet 250. NÆo sei se foi a minha mensagem que ele leu, mas possuo aqui no JapÆo a tal Hornet 250 idˆntica a nacional, exceto o motor (4cil.250cc) e somente um discÆo de freio dianteiro! Tenho tamb‚m uma XR250 que paguei 4 mil doletas, em 24 vezes e juros de 3,5% ao ano! A XR230 ‚ linda e custa 3 mil d¢lares e aqui tem tamb‚m a XR250 Tornado brasileira, com pre‡o de US$2.600! O Maur¡cio tem razÆo em ficar irado!
Marco – JapÆo
â MarcÆo, gaijin, se vc nÆo quiser ser amaldi‡oado por toda uma na‡Æo de tupiniquins motoquentos pare de contar essas coisas, bu     , j  t“ com raiva de novo! Aproveita e conta pra n¢s como ‚ pra tirar carta de moto no Nippon e se ‚ verdade que nÆo pode levar garupa. Conta umas coisas ruins pra gente tamb‚m ficar com menos raiva!

Importada
J  estive em Manaus por duas vezes a passeio e, em algumas lojas de motocicleta, me informaram da possibilidade de trazer motocicletas, tanto importadas como as montadas l  (de 500 a 1800 cc) de l  sem problemas, inclusive com escrit¢rios especializados em SÆo Paulo quanto a legaliza‡Æo das mesmas (a famosa 4¦ via de importa‡Æo). Pe‡o que me informem se ainda existe esta possibilidade e quais os riscos, pois em 1995 pelo pre‡o que comprei uma CB 450 aqui, compraria uma BMW ou Kawasaki 1000 l .
Andr‚a – SÆo Jos‚ dos Campos – SP
Sim, existe essa possibilidade, mas essa parte do “sem problemas” ‚ meio relativa, porque vc precisa de um mundar‚u de documentos.  melhor contactar um despachante especializado para obter informa‡äes mais confi veis.

Vibra‡Æo
Tiu TiTe tenho uma ybr 2004 modelo 05 , ta uma vibra‡ao infernal na parte de baixo do motor e cada dia mais esta aumentando so q todas a mecanicas aqui de cuiaba estao sofrendo de normalit ..dis q tem umas q sao pior quando novinhas ainda, os mecanicos fala q pode trocar todos os rolamentos da parte de baixo q ¤ adianta vai continuar o barulho dela ,poderia me ajudar sobre isso? ainda estou com a ideia de botar fogo na moto
ALisson – cuiaba mt
Al, antes de botar fogo na moto, compare com outra YBR e confirme se a sua est  realmente mais vibrante. Caso afirmativo procure uma concession ria confi vel e fa‡a o conserto. Se estiver no prazo de garantia exija que fique boa ou v  direto ao Procon.

Publicidade

Mochilas
Prezado Tite, h  alguma restri‡Æo legal quanto … utiliza‡Æo de mochilas nas costas quando estamos pilotando motos? nÆo encontrei nada no c¢digo de trƒnsito, mas ouvi dizer que em Sampa ‚ proibido dirigir com mochilas tal proibi‡Æo se refere apenas aos motoboys?
ALEXANDRO – BRASÖLIA
Por enquanto isso ‚ apenas projeto de Lei, nÆo ‚ lei e se limita apenas … atividade de motofrete, pois eles terÆo de usar um colete com a placa da moto nas costas, mas sinceramente, duvido que vire pr tica.

Bronca
Amigo Tite ‚ claro q sei sobre o centro de gravidade e tudo o mais, meu questionamento ‚ se vc acha muito perigoso, mesmo sendo uma pessoa q tem consciˆncia do que essas altera‡äes representam. Causou-me estranheza sua resposta, bem como de mau gosto sua coloca‡Æo final! Espero q agora tenha coragem de colocar meus esclarecimentos p/ eu nao ficar com cara de idiota frente aos leitores e meus clientes(q sÆo assiduos leitores da sua coluna).Um abra‡o. Eai Tite, lastim vel descobrir que vc nÆo tem ‚tica com o seu trabalho, vc est  como um homem de midia e nÆo usa de forma sensata o poder que tem em mÆos, em troca de uma piadinha famigerada perdeu um leitor assiduo e admirador do seu trabalho, Parab‚ns !!!que sirva de exemplo a todos jovens que leem sua coluna.
Adriano Amorim
[email protected]
Adriano, eu nÆo fiz uma PIADA, estava falando s‚rio quando me assustei com o fato de um vendedor da Honda cometer tal disparate com uma moto da marca que vende. Tente se imaginar numa concession ria Ford, comprando um Focus e o vendedor aparece com um Focus “aumentado” porque gosta de andar na terra. P“, por que ele nÆo compra um Ecosport? Se vc ‚ alto, compre uma Tornado, ou Falcon, mas levantar a traseira de uma Twister e colocar um guidÆo de CB ‚ um crime para a imagem da moto e da marca. Isso explica porque recebo tantas cartas de leitores com reclama‡äes de concession rias. Certamente a Assohonda precisa promover um congresso e educar os representantes da sua marca. E que sirva de exemplo seu depoimento de extremo mau gosto a outros funcion rios de concession rias de todas as marcas. Quem vende um produto precisa zelar pela imagem dele. Levantar a traseira de uma moto revela um profundo desconhecimento t‚cnico. Sinto muito se vc nÆo fez a li‡Æo de casa direito. E se nÆo ficou bem esclarecido, aqui vai: sim, se vc levanta a traseira da moto muda a distribui‡Æo de peso, piora a estabilidade, coloca a sua seguran‡a em risco e a dos outros tamb‚m, porque a frenagem tamb‚m piora. Da pr¢xima vez, consulte os t‚cnicos da Honda que eles poderÆo lhe auxiliar antes de promover uma mudan‡a em sua moto. E se vc parar de ler o Motonline ser  pior ainda, porque al‚m de ficar mau humorado, nunca vai aprender as coisas certas.