Publicidade
Foto: Hornet 2007 gringa

Foto: Hornet 2007 gringa

Nova Hornet 2007 – Para o mercado mundial muitas mudan‡as enquanto isso na tribo do Brasil, a grande modifica‡Æo da Hornet 2007 ‚ na cor, agora laranja ou cinza met licos. NÆo ‚ incr¡vel ? Tanto suspense para nada ! Ali s, diga-se de passagem, o laranja deve ter sido em homenagem a n¢s, consumidores, que somos uns laranjas em engolir com farinha uma modifica‡Æo rid¡cula que nem essa. A Honda nem sequer teve a capacidade de trazer o painel digital que j  era item de s‚rie da Hornet americana desde o in¡cio de 2006.  isso a¡ Honda, continue com essa considera‡Æo com seus consumidores, as outras marcas agradecem o espa‡o e n¢s, consumidores, tamb‚m !
Leandro – Curitiba, PR

Aerokip
tite, procurei nas oficinas do motonline, mas nÆo encontrei ningu‚m anunciando aeroquip, fiz uma pesquisa no centro de SP e os pre‡os cobrados sÆo exorbitantes, onde consigo encontrar quem fabrica mangueiras aeroquip para instalar na minha Comet? Depois do roubo da moto do seu amigo to com medo de roubarem a minha kasinski, afinal ela nÆo ‚ muito visada, mas ‚ a £nica moto que que tenho e nÆo to afim de gastar dinheiro com uma nova, nem com seguro. Mas me indique quem fornece as tais mangueiras a um pre‡o justo, isto ‚ menos de R$ 250 por uma mangueirinha de 1m.
eduardo – sampa
Procure nas oficinas de tuning de carro, porque tudo pra moto ‚ mais caro. Acho que motociclista tem tudo cara de trouxa!

V rias
Tite, que cˆ acha da ida do CarlÆozinho Coachman para o Grupo Izzo? Podemos esperar boas novas para o mercado motocicl¡stico? Ali s, falando nisto, que vocˆ acha da Ducati Multistrada 620 e da Monster 620 na casa dos 40 paus, com a Ducati represantada tamb‚m pelos Izzo? Ser  que d  briga com a Hornet e Bandit? E ser  que nÆo tem ningu‚m interessado em reavivar a Kawasaki em nosso belo e sanguessugado Lisarb?
MARCIO – RIBEIRÇO PRETO/SP
Bom, eu nÆo acho nada sobre a atua‡Æo do CarlÆozinho na Izzo, quem tˆm de achar ‚ ele, a Izzo e o mercado. Tamb‚m nÆo acho nada da Multistrada nem da Monster porque nÆo pilotei nenhuma das duas, apesar de j  ter solicitado uma Ducati pra teste h  mais ou menos uns trˆs meses. Nem dos pre‡os, porque nÆo conhe‡o a pol¡tica de marketing da Izzo. O que tamb‚m nÆo tem a menor importƒncia porque a julgar pelo tratamento que recebo do depto de marketing da Izzo eles tamb‚m nÆo acham nada do Motonline.

Publicidade

Gasolina
uma d£vida: coloquei gasolina Podium pura em minha hornet e notei q a mistura ficou rica, chegando a perder um pouco de desempenho nas arrancadas. ser  q isso se deve a maior octanagem da referida gasolina?
Cristiano – Ponta Grossa, PR
Como vc avaliou essa perda de rendimento? Com cron“metro ou no ach“metro? Acho dif¡cil acontecer uma perda de rendimento, em todo caso, experimente misturar com gasolina comum pra ver o que acontece.

Pre‡o
tite. Como apaixonado por motos e leitor assiduo do site me sinto no direito de perguntar (talvez pela milesima vez, porem nao lembro de ter visto pergunta igual antes) o que faz uma moto de R$30 mil 4 cil 600cc (qq semelhancia ‚ mera coincidencia) custar o mesmo de um carro 1000cc 4 cil com inje‡Æo, completo e muito mais materia prima? Sabemos que em Lisarb as taxas sÆo absurdas, mas para carros tamb‚m. As taxas para motocicletas sÆo maiores?
Rodrigo – Sao Paulo- SP
Bom, primeiro tem uma tal de escala de produ‡Æo. Um carro popular ‚ produzido em quantidades muito maiores que uma 600. Depois tem o ¡ndice de nacionaliza‡Æo, j  que os carros sÆo 100% feito c  na terrinha, enquanto uma 600 tem a maior parte de pe‡as importada. Mas pense de outra forma: porque uma Maserati custa tÆo mais caro que uma Yamaha R1, se a moto tem muito mais desempenho?

Amaciamento
Comprei uma twister 2007 amarela e gostaria de saber como amaci -la.
Diego – RibeirÆo Preto/SP
Da mesma forma que a Twister vermelha, cinza, preta etc. Para saber como amaciar leia o item 4 do nosso FAQ.

Flex?
Tite ‚ a primeira vez que escrevo, venho por meio desta falar sobre uma novidade que vi este final de semana em um posto de gasolina aqui da minha cidade, em Resende, um motociclista que de repente parou do meu lado enquanto eu abastecia e falou para o frentista completar a moto dele com  lcool, fiquei abismado com tal pedido, fui a ele perguntar que moto era essa que tinha um propulsor movido a alcool, ele me falou que era piloto de teste da Sundown e esta fazendo uma viagem teste usando essa tal moto que estava totalmente camuflada, ele nÆo quis entrar muito em detalhes, mas a moto parecia ser o modelo Hunter 125, agora fica a pergunta no ar, ser  que em breve teremos motos bi-combustiveis?.
S‚rgio – Resende, RJ
Acho mais f cil vc ter ca¡do numa armadilha tipo pegadinha porque tem muita gente convertendo motos pra  lcool por a¡. Bi-combust¡vel s¢ ‚ poss¡vel com inje‡Æo eletr“nica. Ou a Sundown est  pesquisando a moto somente a  lcool, o que duvido!

Publicidade

Encontro
Tite! Estou escrevendo apenas para dizer o quanto senti sua falta no CMM. Sei que foi motivo de for‡a maior que vc nÆo apareceu, mas ainda assim nÆo posso deixar de dizer (da forma que vc nÆo gosta que fa‡a): PERDEU A FESTA! Abra‡Æo!
Junior – Curitiba – PR
T“ sabendo, j  fui informado do barreado!

MiguXo
Tite, tenho lido as mensagens que os internautas lhe escrevem, e digo que suas respostas sÆo uma ¢tima fonte de informa‡Æo motocicl¡stica. O problema ‚ que por muitas vezes, “us internauta iscrevi jeito seil  tendicom poutuar tudo erradu”, e fica complicad¡ssimo de se entender mesmo a pergunta que havia sido feita, comprometendo o ponto de partida que nos leva a entender a resposta. Nada de linguagem culta, mas nÆo custaria nada a rapaziada caprichar um pouquinho no portuguˆs, nÆo ‚?
Sandres – Bras¡lia-DF
 essa maldita linguagem de mIgUXo que usam no Orkut e MSN que torra a paciˆncia de todo mundo! No come‡o eu corrigia, mas agora sai do jeito que o freguˆs manda!

Pneus
Tite, no dia 16/10/06 vocˆ falou que uma op‡Æo de pneu mais on para a Tornado era o 110/90-18 61P Dunlop K560G TT IDEM (CP) essa medida ‚ diferente do original (120/80-18) no trazeiro e o dianteiro 80/100-21 51P Dunlop K560G TT IDEM (CP) tamb‚m diferente do original (80/90-21). Essa mudan‡a de medidas nÆo vai prejudicar o equilibrio do conjunto? Ou por causa da nova especifica‡Æo vai melhorar no asfalto?
Claudinei – SÆo Paulo – SP
Opa, o dianteiro da Tornado ‚ 90/90-21! Mas a op‡Æo ‚ por um pneu mais “on” para usar mais no asfalto e apenas muito raramente na terra.  bem mais silencioso que o original Metzeler.

Escape
Tite, Neg¢cio ‚ o seguinte, tenho uma BIZ 100, e parece que algo se soltou dentro do escapamento da moto, est  fazendo um barulho esquisita‡o, (nÆo como os caras gostam de escape esportivo, andar com barulho ‚ uma droga!) ou seja se eu quiser eliminar a barulheira o jeito ser  trocar de escape, gostaria de saber se o escape da BIZ_125 serve na Biz 100, e a¡ tem jeito de responder?
JoÆo – Praia Grande
MelÆo, sei nÆo, mas acho que pode servir, se o aumento de volume da 125 foi apenas no diƒmetro x curso ‚ capaz de dar certo.

Publicidade