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Hornet, banco, mió, TDM, pneus, mecânico

Tite, quais as implica‡äes e contra-indica‡äes em baixar um pouco a frente da Hornet na bengala? Sou bem baixinho e fazendo essa modifica‡Æo fica mais f cil de manobr -la, por‚m gosto de enrolar o cabo e nÆo quero abrir mÆo da estabilidade. Grande abra‡o … vc e aos demais motoliners.
Matheus – Palmeira das Missäes – RS
Bom, eu tb sou baixinho, mas nÆo vejo problemas de pilotar a Hornet. Veja bem, at‚ 1 cm vc quase nem vai notar diferen‡a no comportamento da moto, mas tb nÆo vai melhorar nicas na pilotagem. Uma solu‡Æo intermedi ria seria fazer um banco rebaixado.

Banco
Tite! seu dragÆo de komodo! tanto falou nesse site q a £nica op‡Æo q me sobrou foi a Tornado. t , levei em conta q vou pegar estrada e, por 2paus de diferen‡a, ‚ melhor ela do q a Bros. agora preciso de AJUDA! aquele maldito banco d¢i a bunda. d  pra adaptar o banco da bros/falcon nela? algu‚m pode me ajudar? um “Motonline Festival” ‚ uma ¢tima id‚ia! com certeza vai come‡ar pequenininho, s¢ juntando alguns motonliners, umas caixas de cerveja e no m ximo um som e um churrasquinho. Tio Tite, pode apostar q quando a coisa crescer vai ter anunciante querendo botar faixa no evento e pagar pela publicidade do site! Tite, deixa eu trocar uma id‚ia com o Fernando – SÆo Paulo. Cara, a suspensÆo dela (tornado) tbm ‚ mto dura? caracas. quanto ao banco, eu vou dar um jeito nele nem q precise cortar uma fatia, vamos trocar uma id‚ia. a¡ tio Tite! vc q testou a tornado. diz pra gente se ela tem regulagem de dureza na suspensÆo traseira (vc disse q t  acostumado com moto dura, mas nÆo disse se ela pode ou nao ser regulada).
Mauricio – Jundiai SP
[email protected]
Pois eu nÆo lembro, precisa reler o teste da Tornado e ver a ficha t‚cnica no site da Honda pra saber se ‚ regul vel. Coloquei teu endere‡o pro Fernando entrar em contato direto. T  doendo o bumbum, tadinho! (pensou que eu deixar barato?). E se vc rechear o banco com uma camada de gel daquelas de selim de bicicleta? Ser  que funciona?

Mi¢
Em resposta para Plinio – GO sobre a XTZ 125, vc diz que sabe um truque para deixa-la mais espertinha. Eu tenho uma com motor 140cc feito na Yamaha feltrin SP, onde fiz aumento de cilindrada e troquei apenas a giclagem do carburador e pinhÆo 15, mas a moto nÆo est  como esperava, sinto ela muito “fraquinha”. Agora vem a pergunta, o que fazer para melhorar? Obs. Ando mais dentro da cidade e estradas pavimentadas.
Junior – SÆo Paulo
Tio Tite possuo uma xtz 2004 e gostaria de saber qual o segredo para deixa-la mi¢ como vocˆ mesmo falou a outro motonline e parabeniza-lo por este excelente trabalho que vem realizando. Tirando as nossas duvidas tem nos ajudado muito, um abra‡o aqui da terra de LampiÆo.
alan – serra talhada – pe
Tite, o Plinio de Goiƒnia te escreveu perguntando sobre a XTZ e vc respondeu: “escolha a XTZ 125, depois da garantia vc me escreve de novo que eu te ensino um truque pra deixar ela mi¢.” EntÆo, eu tenho uma XTZ fora da garantia. Passa esse truque pra mim.
Guilherme – Londrina/PR
Como deixar a xtz “mi¢”?A garantia da minha j  terminou , j  to querendo mexer nela faz tempo pra deix -la mais esperta.O q vc faria?
Rafael – sÆo paulo, SP
Tio Tite, o mala de plantÆo aqui nÆo escrevia faz tempo, mas vendo uma pergunta do Pl¡nio de Goiƒnia nÆo me aguentei sem encher o saco! Qual o segredinho pra deixar a XTZ 125 “mais mi¢”? Ando pensando em trocar minha YBR numa dessas.
Robinson – Iju¡ – RS
Obrigado JR, vc estragou, minha surpresa! A receita ‚ essa mesma, mas vc precisa fazer um filtro de ar mais aberto para compensar o giclˆ maior. Volte no Feltrin que ele explica. Alan, vc ‚ parente do Virgulino? Mas aten‡Æo, seus malas, nÆo adianta comprar o kit se nÆo tiver um cara bÆo pra instalar! Eu acrescentaria um pequeno aumento na taxa de compressÆo de 10 para 10,5:1, mas s¢ com gasolina boa! Tamb‚m aproveitaria o motor aberto pra polir os entradas e sa¡das do cilindro.

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TDM
Tite, muito obrigado por vc sempre responder nossas questäes, obrigado mesmo, nÆo h  nada mais precioso do que informa‡äes. Mas quero mais respostas pode ser? vc sempre fala de uma BMW1200, fale mais sobre ela, e tamb‚m quero saber porque uma TDM850 usada ‚ mais cara que uma hornet ou uma Bandit 600 ou at‚ uma 1200 por exemplo? ‚ superioridade ou o que? a quem vc recomentaria uma TDM dessas?
Francis – SÆo Paulo
O teste da K 1200 est  na fila de espera! A TDM 850 ‚ uma mega super boa moto, pena que em SP ela nÆo dura uma semana na tua mÆo, porque os ladräes tb adoram! Se quiser o teste dela tenho v rias versäes em revistas, escreva pra [email protected]

Pneus
E ai Tite blz?  o seguinte, tenho uma XTZ 125 e comparando ela com a Broz 125, percebi que a XTZ tem o pneu dianteiro mais fino que o da Broz. Isso ‚ uma vantagem ou desvantagem para a XTZ, e por que essa diferen‡a? Desde j  agrade‡o pela aten‡Æo e parab‚ns pelo site.
Jos‚ – Mogi Mirim, SP
A diferen‡a ‚ porque a XTZ ‚ uma trail pura, ou seja, feita pra rodar na terra e na lama pesada. J  a Bros ‚ um modelo meio h¡brido entra trail e urbana, por isso a roda dianteira ‚ menor e o pneu mais grosso. NÆo ‚ muito bom na lama, mas ‚ melhor no asfalto.

Mecƒnico
Ola comprei uma Suzuki 125yes e quando ando com ela na chuva o painel fica emba‡ado por dentro mas depois quando chego em casa e ela fica parada ele volta ao normal sem deixar nenhum res¡duo por dentro gostaria de saber se isso ‚ normal pois aqui em Santos ta dif¡cil de arrumar gente boa pra mexer em motos viu meu amigo, pois as assistˆncias que a Suzuki tem aqui sÆo uns lixos eles tratam a gente muito mal comprei minha moto na casarÆo motos.(Tem algum mecƒnico aqui que vc possa me recomendar?)
Renato – Santos/SP
Tenho 2 Suzuki e as duas tˆm o mesmo problema no instrumento! Acho que os japa l  nÆo conhecem cola de silicone! Eu jamais recomendo mecƒnicos porque j  me dei mal com isso.