Publicidade

Hornet ou Xt 660, Consultoria e  Bros Trombada

Hornet ou Xt 660 – Tite, Nota 10 sua avalia‡Æo da Hornet. S¢ por curiosidade, qual das motos vocˆ prefere? Hornet ou XT 660R? Vocˆ leu a Moto! desse mˆs? Sei nÆo, mas tive a impressÆo que estÆo tentando copiar sua forma descontra¡da escrever, mas for‡ando um pouco a barra.  impressÆo minha?
Euler Batista
RN
Fala Euler, sem d£vida alguma eu prefiro a XT 660R porque meu estilo de viagens e uso da moto s¢ combina com um modelo de uso misto. Mas gostei muito da Hornet, com as devidas altera‡äes que citei na reportagem, inclusive uma pintura personalizada porque nÆo gosto de preto, nem de vermelho. O redator da revista Moto, Edu Minhoca foi meu pupilo quando eu trabalhei por l , ‚ meu grande amigo at‚ hoje e semanalmente nos encontramos para escalar, inclusive ele est  na foto do primeiro artigo do Climbikers (use a ferramenta de busca). Ele ‚ um cara naturalmente engra‡ado, bem humorado, al‚m de excelente piloto on e off road.  natural que a convivˆncia provoque uma convergˆncia de estilos. Mas nem sempre as opiniäes e conceitos sobre os produtos coincidem.

Consultoria
A mensagem que escrevo ‚ mais no sentido de busca de informa‡äes do que uma cr¡tica ou sugestÆo. Estou muito interessado em abrir uma oficina de motos na cidade de Curitiba-PR e surgem v rias d£vidas ap¢s uma id‚ia dessa. Gostaria de saber de pessoas como vocˆs se as expectativas para esse ramo de atua‡Æo sÆo boas e se tendem a melhorar e quais sÆo as amea‡as e oportunidades que pequenas oficinas enfrentam no mercado. Ainda nÆo realizei uma pesquisa de mercado para saber se o neg¢cio dar  ou nÆo retorno de investimento e gostaria de algum coment rio desse gˆnero ou dica que possam esclarecer minhas d£vidas.
Rafael
Curitiba, PR
Oi Rafa, na boa, aqui no Motonline vc encontra profissionais que estÆo neste mercado de motos h  mais de 30 anos, mas este tipo de solicita‡Æo n¢s encaramos como uma consultoria e, para isso, costumamos ser remunerados, afinal nosso conhecimento profundo do mercado tem um pre‡o inestim vel. Se dermos uma opiniÆo apenas “pessoal” e vc tiver preju¡zo, teremos nossas cabe‡as … prˆmio. Mas vc pode fazer uma an lise do mercado consultando os dados da Abraciclo aqui mesmo no Motonline.

Bros trombada
Ol  “tio” Tite. Sofri um acidente com minha bros 125 es (bati numa kombi) e agora quando eu for conserta-la gostaria de saber como procedo para mandar instalar freio a disco e se tbm eh possivel freio a disco traseiro (o da falcon quem sabe) por enquanto o problema esta sendo a bengala que nao tem o suporte da pin‡a. a bengala da bros 150 serve? grato desde j  e parabens pelo site!
Guilherme Moreira
JoÆo Pessoa pb
Primeiro o puxÆo de orelha por ter estatelado uma Kombi! Vˆ se manera, caramba! Sim, a bengala da 150 serve na 125. J  que vai trocar, coloque todo o conjunto da 150, inclusive com flex¡veis e cilindro-mestre do freio da 150. Vai sair caro, prepare o bolso. J  o freio traseiro nÆo compensa, mantenha o original que est  ¢timo.

Publicidade