Publicidade

Apos ler o vosso espa‡o gostei muito e gostaria de saber oque nosso expert Tite tem a dizer sobre o desempenho da Hornet, o consumo e a parte nÆo consequimos desempenho e economia ao mesmo tempo. Em rela‡Æo a dianteira achei muito leve e treme em velocidades altas, algum amortecedor?
Ricardo – santos – sp
O teste completo da Hornet j  foi publicado aqui mesmo. Sim, existem amortecedores de dire‡Æo para a Hornet.

Qual
ol , gostaria de uma ajuda vou comprar uma moto e estou em d£vida de qual seria a melhor a biz, a burgman ou a future todas 125 cc l¡ sua experiˆncia c/ a biz, mas eu qria mesmo era uma totalmente autom tica tipo a burgman ou a future, s¢ q p/ todos q perguntam me indicam um delas! vcs conhecem e entendem do assunto, afinal ser  meu 1ø investimento!
GRAZIELI – CUIABµ- MT
Entre estas duas, a Suzuki Burgman ‚ mais indicada, mas saiba que tamb‚m ‚ mais cara.

Qual
uma duvida qual o melhor investimento ? um cb 500 ou uma gs 500?
Evandro – -sp
O teste comparativo est  no ar, basta fazer a an lise vc mesmo.

GF 125
Grande tite diz a¡, ja testou a kasinski GF125?tirando a revenda e as pe‡as ela ‚ uma boa moto? qual a final? ela ganha da cg150? as 4valvulas fazem diferen‡a um motor 125?
estevÆo – cascavel – pr
Nunca pilotei esta moto, apenas quando ainda era Hyosung.

Publicidade

De novo
E a¡ tio Tite, beleza? A viagem … It lia foi boa, n‚? Agora cadˆ a reportagem da Fazer? NÆo ‚ fazendo pressÆo pela promessa, mas ‚ q estou comprando uma e queria todas as informa‡äes sobre ela antes para saber se estou fazendo a escolha certa, ao inv‚s de uma tw 2006; Qdo vc veio na minha cidade ficou impressionado com o n£mero de cachorros? comecei a reparar na BR-116 at‚ o TaboÆo de Serra que realmente ‚ assim mesmo, e para quem anda de moto ‚ um perigo;
Renato – Embu-SP
Em face …s £ltimas tentativas do departamento de mkt da Yamaha em me prejudicar pessoal e profissionalmente, ainda estou avaliando se vou publicar o teste da Fazer ou nÆo. Em todo caso, nem pense em instalar um mata-cachorro na sua moto!

Lava‡Æo
Estava lendo na comunidade(orkut) Do clube XT600E e li umas sugestäes para lavagem da moto: Um diz que ‚ bom usar shampoo para autom¢vel e tamb‚m diesel, mas ‚ melhor querosene, mas os dois nÆo sÆo tÆo bons ap¢s, pois embranquecem pl stico, estraga borracha, fica oleoso e a sujeira gruda, e no site aqui a dica ‚ com querosene.
Andr‚ – Sorocaba-SP
Andr‚, cˆ piradÆo? Aonde vc leu aki no Motonline para usar querosene nas partes pl sticas da moto?  s¢ no motor! E por fora, viu!

Fora do ar
Tite, meus micros estÆo fumados ou o site da Yamaha est  com problemas desde a semana passada? Esse povo nÆo aprende mesmo, amador ‚ F…
Adeilton – Macei¢, AL
Seu micro t  careta, o site da Yamaha t  fora do ar mesmo.

Motoboys
Sobre essas novas regras para motofrete, em nada afetar  os motociclistas comuns como eu? Por exemplo sobre mochilas, poderemos n¢s, simples motociclistas continuar usando mochilas para ir … faculdade e ao trabalho? NÆo corremos o risco de levar multa por ser confundido com um motofrete irregular?
Ederiano – taboÆo da serra
As regras sÆo apenas para motoboys ou motofrete, nÆo ‚ extensiva aos motociclistas comuns como n¢s.

Publicidade

Fumando
Tio Tite, tenho uma falcon e meu amigo uma xt600 ambas estao fumando todas as vezes que da partida com o motor frio, depois que o motor esquenta nao fumaceia mais. um detalhe iportante nos trocammos de marca do oleo antes usava mobil agora usamos o castrol depois que passamos a usar o castrol praticamente este defeito nao acontece mais. sera que o oleo mobil tem qualidade imferior ao da castrol. como vc pode nos explicar este detalhe.
wellington – caceres-mt
Esta fuma‡a ao ligar a moto ‚ normal, desde que pare depois que o motor aquece. Quando vc desliga o motor, as vezes o ¢leo desce para o cilindro e ao acionar o motor este ¢leo ‚ queimado. Pode sim ter a ver com o tipo de ¢leo, porque eles tˆm caracter¡sticas diferentes de viscosidade em variadas temperaturas. Mas nÆo podemos chamar isso de qualidade ou defeito.

Qual‚
Spoiler em motos naked tem alguma outra utilidade al‚m da est‚tica?
Rafael – Porto velho, RO
NÆo, apenas est‚tica.

Tensor
Leio muito neste site e gostaria de contribuir lembrando que nem sempre sucesso de marketing ‚ qualidade do produto. Experiˆncia de alguns amigos mecƒnicos e epis¢dios meus sobre motos. J  tive titan 125, duas ybrs e uma xtz, e nenhuma delas nunca me deu dor de cabe‡a com mecƒnica. E ontem conversando com vendedor de pe‡as ele me contou q t  vendendo mto tensor e corrente de comando da CG 150 cc, e entÆo eu perguntei vc vende mto da ybr tbm? E ele me disse: NÆo consigo NÆo estraga.
F bio – Orizona; Goi s

Scooter
Engenharia Automobil¡stica da FEI expäe projeto de moto com cinto de seguran‡a.
Creio eu que essas motocicletas jah sÆo fabricadas e vendidas mundo … fora, esse prot¢tipo em 3d nÆo passa de uma BMW, que inclusive jah roda no Brasil.
Rodrigo – Santar‚m, PA
Sim, j  existe a BMW C1, assim como Benelli. Mas este da Fei foi desenvolvido aqui. NÆo inventaram, eles fizeram um nacional.

Publicidade