Publicidade

seguinte: avisa pra galera pra tomar muito cuidado com essa coisa de tecnologia como por ex : “Refrigera‡Æo Liquida” pois andando na Hornet na Marginal Tiete do amigo a bichinha ferveu sabe porque?o fus¡vel queimou, as vezes muita tecnologia em um equipamento compacto fica complicado j  que ‚ um conjunto que mesmo com boa refrigera‡Æo sempre vai trabalhar em alta temperatura. H       outra coisa como posso deixar a minha Bandit mais leve ? sem pregui‡a de digitar vai!
Antonio – Santana de Parna¡ba
J  ‚ o seguindo caso de Hornet assada que conhecemos. Para deixar sua moto mais leve fa‡a um regime! NÆo tem muito como “aliviar” uma moto de rua, a menos que vc queira gastar um rio de dinheiro.

Sexy
Meu amigo anciÆo Tite, escrevo para perguntar sua opiniÆo sobre as motos CB 400/450. Apesar de novo, 26 anos, gosto de velharia (apesar de minha linda esposa ter somente 25 anos, hehe). To querendo uma moto pra passear e para pequenas viagens mas sou muito pesado (120 kilos de pura sensualidade), no valor em questÆo de 5 a 7 mil gostei dessas velhinhas, acredito q a manuten‡Æo nÆo seja tÆo cara pela idade e por ser honda (grande variedade de pe‡as paralelas, paralelas e nÆo roubadas).
Guilherme – Itapema-SC
Desde quando pelanca ‚ sexy? Se vc quiser ler testes da CB 400 e 450 eu posso mandar as revistas da ‚poca, mas vc tem de escrever para [email protected], meu fofo! Acho uma op‡Æo bem legal.

Derrapada
Curiosidade Tite: ficou mais f cil derrapar com a gsx-r 1000 pelo peso reduzido e mais compressÆo do freio motor, ou baixou o caboclo Rossi em vc? deve ser divertido para quem sabe, mas, se ganha tempo na pista assim? O Rossi consegue, e o Barros, de supermoto, sem derrapar, ganha no asfalto com uma KTM, mas esses sÆo gˆnios! Se‡Æo culin ria (pratos “prometidos ao Tite”): galeto no espeto, sopa de capeletti, queijo … milanesa e macarrÆo … bolonhesa aqui no Sul. S¢ para ati‡ar a fome do mala-mor.
Gustavo – Bento Gon‡alves
Nenhum dos dois, ‚ porque os pneus Bridgestone aceitam a derrapagem mais facilmente. E se vc mencionar sopa mais uma vez eu te enfio um espeto goela abaixo! Desde quando sopa ‚ comida, seu mala!  picanha, no m¡nimo!

Alarme
Renato – Porto Alegre RS ¤ joque fora o alarme ¤! Ele ‚ £til sim. Fa‡a como eu. Eu tenho esse alarme mais s¢ deixo ele acionado qdo eu deixo a moto estacionada … noite, ou em locais suspeitos.  s¢ vc ativar e desativ -lo com a senha na igna‡Æo. Mas qdo for rodar com a moto desative.
Leonardo – Recife – Pe
E a¡ Tite, vc disse para o Renato arrancar fora o alarme da XT600 dele. Este dias peguei uma fazer novinha de um amigo para dar uma volta, e o mala esqueceu de me entregar o alarme. Tive que empurar a moto uns 500m (que droga). Achei que funcionou muito bem e estava pensando em colocar na Biz 125 que quero comprar. Agora fiquei na d£vida se ‚ bom ou ruim. Se a resposta for extensa, pode render um artigo.
Alexandre – Cachoeirinha, RS
Eu quase morri quando um alarme desligou minha moto em plena 23 de maio cheia de “nibus atr s de mim! Eles funcionam por radiofreqˆncia e numa cidade como SP o congestionamento de emissÆo de RF ‚ tÆo alto que pode acertar bem no seu alarme e desligar a motoca.

Publicidade

Comando
Gostaria de saber quando devo mandar (aproximadamente) regular a corrente de comando e as v lvulas de minha Yes125? Ela j  est  com quase 6 mil Kms e se Deus quiser nÆo entra em mais concession ria Suzuki nenhuma. O resto de manuten‡Æo b sica eu mesmo sei fazer. Outra coisa, preciso colocar um pneu traseiro em minha Falcon, mas nÆo pretendo colocar um pneu muito caro pois estou pensando em vendˆ-la logo. Existe alguma op‡Æo boa e barata?
Rodrigo – SÆo Paulo, SP
Pode ser a cada 10.000 km, mas veja o que diz o Manuel do Propriet rio. Qto ao pneu baratinho, s¢ mesmo pesquisando nos sites das f bricas.

FZ 600
Caro Tite, estava lendo alguns dos ‚1/2s que vc respondeu, num deles vc fala que nÆo gostou da posi‡Æo de dirigir da Fazer 600, dava para ser um pouco mais espec¡fico? PS: Muito bons seus testes na revista.
MARCELO – PRAIA GRANDE
Como vai Long Beach? Muito cheia?  por causa do guidÆo rid¡culo e freio demais, nÆo combinou com o resto da moto.

Rela‡Æo
Em resposta ao nosso amigo Marcelo de Campinas,SP . A rela‡Æo original da strada nÆo tem problema nÆo ‚ que ela ‚ muito grossa. Eu troquei a minha por uma mais fina, como a da titan 150.  muito f cil de achar no mercado paralelo e custo em torno de $80 dinheiros.
erasmo – maringa, pr

Inveja,
Tio Tite, tenho um “ex-amigo” que inveja tudo que os outros tem, pode ser capi, jaca, moto, cano, etc.  uma pena que haja pessoas assim no motociclismo que nÆo fa‡am por si, e ficam invejando os outros. Eu at‚ comprei uma Figa e coloquei no alarme da moto. Mas gente pequena de esp¡rito ‚ assim mesmo. Um grande abra‡o e parab‚ns pelo o site.
GABRIEL – NOVO HAMBURGO RS

Publicidade

Daelim
Tâ COM UMA FOTO DE UMA DAELIM ROADWIN ,UMA 125 SPORT BEM INTERESSANTE . SABE INFORMA€åES SOBRE ESSA MOTO? SE NÇO SOUBER QUAL ENDERE€O QUE POSSO PASSAR A FOTO DELA.
JOSE – TERESINA
DAelim? Desde quando? Z‚, se vc nÆo quer que eu coma todo seu feijÆo de corda, nem toda pa‡oca fresquinha, nunca mais deixe o teclado com o caps lock travado porque eu nÆo sou cego nem surdo. Sei nada dessa moto, nÆo!