Publicidade

Entidade marcará presença com ambulâncias para atendimento emergencial, aos cerca de 5 mil participantes, e distribuição do folheto Viva Feliz aos esportistas.

O HCor – Hospital do Coração, em São Paulo, referência em cardiologia e medicina esportiva, participará neste domingo, 25 de janeiro, da 1º edição do Bike Tour em São Paulo com largada da Ponte Estaiada em direção à USP. São esperados para a corrida cerca de cinco mil participantes. A prova é promovida pelo Grupo Sportis de Portugal e tem objetivo de difundir uma vida saudável.

A Instituição estará presente com ambulâncias para atendimento emergencial aos participantes e distribuição do folheto Viva Feliz. Na cartilha os ciclistas poderão obter dicas de prevenção e alimentação, antes, durante e após as provas.

Essa é a segunda prova esportiva que o HCor participa esse ano. Em 2008 o HCor marcou presença em importantes corridas de rua. O intuito da participação é alertar o esportista para a prática segura de exercícios e prevenir doenças que a falta de atividade física pode ocasionar.

Publicidade

Os exercícios estão relacionados à prevenção de diversas doenças cardíacas, porém, é solicitado que o esportista conheça os limites de segurança. Saber a freqüência cardíaca a ser atingida durante o exercício e não superá-las durante a atividade.

O ciclismo é uma prova que exige muito dos membros e articulações inferiores, assim o cuidado do esportista deve ser redobrado com os pés e joelhos. A articulação do joelho é a maior do corpo e um joelho saudável é aquele em que o osso desliza suavemente pela cartilagem do outro. Portanto, qualquer situação de dor e desconforto consulte um médico especialista o mais breve possível para uma melhor avaliação.

Anote na agenda
HCor na 1º edição do Bike Tour
Dia: 25 de janeiro
Horário: 9h40
Endereço: Ponte Estaiada “Octavio Frias de Oliveira”