Publicidade
Foto: Tio Tite

Foto: Tio Tite

Tio Tite, gostaria de saber se j  est  a venda aqui no Brasil a Hunter 90, pois nÆo achei no site da Sundown ela, e se ainda nÆo est  qual ‚ a previsÆo?.
Flavio – sao paulo sp
NÆo ‚ por nada nÆo Tite, mas essa hunter ‚ muito feia, parece um grilo, afinal, qual ‚ o objetivo da sundown lan‡ar uma moto dessas, pq mesmo se for para um publico iniciante, acostumado com a “modinha”, vai ser meio dif¡cil vender uma moto que tem a cara do vov“, oq vc me diz?
Claudius – Indaiatuba
Tite como pode a hunter 90 cc ter partida el‚trica e conta giros e a titan 150 nÆo ter? parece que a sundown se preocupa mais com os clientes que as outras marcas n‚?
marcelo – santos sp
Tite, ¢timo teste com a Hunter 90, com certeza ser  uma boa op‡Æo para nosso lisarB. O acabamento dela at‚ que nÆo ‚ dos piores, o grafismo do painel ‚ mais bonito que da Fazer (aqueles ponteiros alaranjados lembram o Ford DelRei que minha mÆe tinha   uns 15 anos atr s)!
Matheus – Palmeira das Missäes
Fl vio, ainda est  incerto o come‡o das vendas, mas acredito que at‚ o meio do ano ela j  estar  dispon¡vel e, segundo me disseram uns amigos l  dentro, pelo mesmo pre‡o anunciado. Claudius, seu mala, por 3 paus vocˆ queria o quˆ? Uma Ninja 90? Nem todo mundo que usa moto ‚ mauricinho! Marcelo, tinha de ser vocˆ, seu mala! Matheus, Del Rey ‚ fogo, vc acaba de entregar a idade, seu coroa!

Pneus
Tite, estou precisando trocar o pneu da minha tornado. Pensei em pegar um Dunlop, por‚m nÆo sei qual ‚ o correto. Qualquer um nas medidas 90/90-21 e 120/80-18 j  serve? Qual a diferen‡a – estabilidade, conforto, etc – de rigidez (vi no site que existe duro, m‚dio e macio)? Ser  que eles sÆo menos barulhentos que os originais?
Daniel S. Braz – Rio de Janeiro
Dani, infelizmente a Dunlop nÆo tem pneus nessa medida para uso on-road, apenas de competi‡Æo e nÆo podem ser usados no asfalto. Enviamos sua carta ao representante da Dunlop no Brasil, que nos deu a seguinte resposta: “Em resposta ao nosso amigo Daniel e a sua Tornado preciso saber a aplica‡Æo (on road / off-road) que ele est  procurando. Se o nosso leitor est  querendo pneus para uso na rua nÆo temos nada a oferecˆ-lo. Em geral a Dunlop nÆo tem muitas op‡äes para motos abaixo de 500cc com a exce‡Æo de pneus para motocross e uso off-road. Tenho a impressÆo que ele est  atr s de pneus para uso na rua desde ele est  preocupado com o “barulho” dos originais”. Kurt Lee Amstutz – Diretor Comercial

Troca
Bom dia tite, gostaria de saber se ‚ vi vel trocar uma Tornado 01/02 pela NX4 Falcon Zera, ou seria melhor pegar uma tornado zera? o que vocˆ recomenda?
Guilherme – Vit¢ria,ES
â perguntinha dif¡cil! Eu nÆo gosto da Falcon, mas se vc pensa em mais conforto, ela ‚ uma op‡Æo v lida porque o banco da Tornado ‚ uma tortura!

Publicidade

Descarboniza‡Æo
Tio Tite, vc j  fez ou j  viu algu‚m fazer servi‡o d descarboniza‡Æo de motor e escape? Saberia dizer com qto km rodados j  seria preciso o caboclo pensar em realizar esse tipo d manuten‡Æo?
Leonardo – Recife-PE
L‚o, pelo que sei vc tem uma Bros, motor quatro tempos, o que nÆo exige descarboniza‡Æo tÆo cedo. S¢ os motores dois tempos requerem este tipo de manuten‡Æo.

Mico
S¢ uma dica pro cara que quer a RF 600, muita gente diz que a moto ‚ mico pois tem pe‡as muito dif¡ceis de achar, o que j  nÆo rola com sua irmÆ maior de 900. Dizem que a 600 vem com v‚u e grinalda…
Ricardo – Juazeiro-BA
Valeu, meu rei, mas quando me refiro a um “mico” nÆo ‚ apenas sobre o mercado, mas tamb‚m a qualidade da moto. A RF 600 ‚ uma motoca das boas, s¢ que j  vem com alian‡a porque nunca mais vai conseguir vender. Quando pensei em comprar uma era para fazer uma naked tipo Triumph Speed Triple.

Escape
Tite, retirei isso do TwisterOnline (Postado pela pr¢pria empresa): Informamos que a XYZ ‚ a £nica empresa que disponibiliza para os clientes que possuem ZWX e YXZ, laudo t‚ncico de emissÆo de ru¡do, comprovando que os mesmos se enquadram nas Resolu‡äes n.002 e 252 do CONAMA (Conselho Nacional do Meio Ambiente).
Victor – Petrolina, PE
Tite, nÆo entendi muito bem sua posi‡Æo quanto a escapes esportivos, ficou parecendo que vocˆ nÆo aprova, correto? Tudo bem que tudo que ‚ exagerado nÆo ‚ legal, mas por exemplo, uma custom ou chopper sem barulho fica meio que faltando alguma coisa nÆo acha? Abra‡Æo para vocˆ e parab‚ns, esse site vicia.
Jos‚ – Barueri SP
Zuzo bem Victor, mas minha pergunta continua: depois de aplicada a multa, a empresa fornece assessoria jur¡dica? Ou vai se limitar a dizer que forneceu um laudo t‚cnico? Z‚, justamente as custom e chopper sÆo as mais barulhentas porque os caras metem um cano direto e cada cilindro ‚ do tamanho de um c“co baiano.  tudo uma questÆo de respeito: quem nÆo respeita o meio onde vive gosta de fazer barulho e danem-se os outros. Essa mentalidade anda maio fora de moda, seja em chopper, esportiva, utilit ria ou carros tuning com 10.000Watts de som!

TW 300
At‚ que ponto ‚ verdade que a twister e 2007 vir  com o motor de 300cc pois ‚ o que est  se ventilando na internet.
Pablo – Campo Grande MS
T  cheio de mentirosos na internet! Mas ‚ muito prov vel sim que a Twister 2007 venha com 300 cc.

Publicidade

In‚dita
ola gostaria de saber como envenenar uma honda cg 125 today?
pedro – par  de minas _mg
Nossa, que pergunta original? Nunca li isso na minha vida! Bom, se vc quiser ENVENENAR sua CG ‚ s¢ dar cianureto pra ela. Mas se quiser dar mais desempenho ‚ preciso procurar um bom mecƒnico e pedir para rebaixar o cabe‡ote, trocar o comando de v lvulas, aumentar o diƒmetro do cilindro e colocar um pistÆo da 200. F cil, n‚? Depois pode at‚ usar  lcool em vez de gasolina.