Foto: Hunter 90

Hunter, invertido, gasolina, mercado, editorial etc

Foto: Hunter 90

Foto: Hunter 90

Tenho uma hunter 90 e estou curtindo muito a motinho, chega a 68km com 1 litro de gasosa!. O visual ja foi alterado com umas personaliza‡äes que eu mesmo fiz. mas como nem tudo ‚ perfeito, j  ‚ a segunda vez que mando na concession ria por causa de um vazamento no retentor do eixo da bobina, o que me da a impressÆo que a pressÆo do ¢leo ‚ muito maior que o retentor pode agentar em grande pressÆo, e ‚ quando estou com o garupa. a estabilidade vamos dizer que ‚ perfeita “pelo tamanho” mas a velocidade m xima s¢ passa de 90km/h numa “banguela bom nervosa” pois na reta ‚ 80 chorando! Bom, mais eu acho que a hunter 90 vai dar um chega para-l  na pop 100 com certeza! ‚ s¢ nÆo ficar dando problema com retentor!
rogerio – itu -sp

Invertido
Tite, leio o motonline praticamente todos os dias no intuito de me informar cada vez mais sobre este mundo tÆo maravilhoso de quem usa apenas duas rodas.Concordo com vocˆ quando diz que nÆo pode fazer testes em algumas motos por elas necessitarem de um cuidado maior com a qualidade. Recentemente fui a uma autorizada da Sundown para ver de perto e se poss¡vel fazer um teste-drive na motard 200, chegando l  fique completamente desanimado ao ver que a moto estava completamente enferrujada, desde os raios, parafusos at‚ o quadro.Ela tem sim um design maravilhoso e que promete muito, mas ainda peca na qualidade.Minha d£vida ‚ quanto ao garfo invertido (up-side-down).Qual a diferen‡a?Notei que motos de alta performance tem este mesmo tipo de suspen‡Æo. Qual sua finalidade?Porque ‚ melhor e em que casos? Muit¡ssimo obrigado desde j , continuarei a ler este site todos os dias e espero que consiga de uma forma ou de outra executar o projeto do tÆo esperado, o DVD.
Alessandro – SÆo Paulo SP
Na verdade o garfo invertido upside-down ‚ eficiente em motos grandes, esportivas, sejam de pista ou fora-de-estrada. Evita a tor‡Æo das bengalas nas frenagens e saltos. Em motos pequenas urbanas ‚ apenas um detalhe est‚tico para parecer mais avan‡ada.

Foto: STX 200 motard

Foto: STX 200 motard

Gasolina
Tite. Na pascoa fui at‚ Punta del Este – Uruguay, a cidade simplesmente ‚ linda demais. Mas queria comentar com vc quanto a gasolina de l . Eles detem trˆs tipos de gasolina, a comum com 85 octanas a atiditivada 92 octanas e uma q eles chamam de Premiun com incriveis 97 octanas. Pois bem, nos abastecimentos l , coloquei esta tal de 97 octanas na minha GS500. Simplesmente a moto rendeu um pouco mais e sem nenhuma falha, andava redonda e potente. No inicio tinha ficado receoso em usar a 97 octanas, mas no tive problema algum. Explica essa ai pra nos, qual q diferen‡a entre a nossa gasolina brasileira (que t  mais para aqualina do que pra gasolina) com a gasolina Uruguaia. Ah e outra Quem estiver afim de conhecer Punta e o Uruguay, me mandem e-mail (motofuria@gmail.com), pois passo todas as rotas (rutas para os hermanos), locais para ficar e visitar e postos de abastecimentos.
GABRIEL – NOVO HAMBURGO – RS
A principal diferen‡a ‚ que a gasolina dos hermanos nÆo tem  lcool!

Mercado
Tite! Ultimamente tenho ouvido em um titi de que a HONDA vai tirar a NX-400 Falcom de linha ou a mesma vai passar por uma total mudan‡a, tanto ele como as 250 Twister E Tornado, ambas devido ao seu enquadramento nas novas normas de emissÆo de poluentes. Dizem as m s linguas que vossa pessoa ‚ um grande defensor da HONDA, mas eu acredito que vocˆ sendo este profissional tÆo respeitado e admirado por todos n¢s “inclusive eu” pergunto-lhe. At‚ que ponto isto tudo ‚ verdade sobre o mencionado acima ? J  ‚ de conhecimento de todos de que a HONDA vem perdendo espa‡o em nosso mercado j  algum tempo, ou seja para a YAMAHA, ou seja para a SUNDOWN, admito que tenho um pouco mais de admira‡Æo pelo produto YAMAHA,at‚ mesmo pro ter sido a primeira a lan‡ar a primeira moto injetada em nosso pais, e isto ‚ sin“nimo de evolu‡Æo e sendo a HONDA uma l¡der de mercado com mais de 80% do mesmo, pergunto-lhes tambem. Por que a HONDA nÆo foi a primeira a realizar este feito e por que demora tanto a fazˆ-lo ?
Cristiano – Jata¡ – Go
Primeiro: eu nÆo sou defensor de Honda nem de nenhuma outra marca. Segundo: acho que vc est  desinformado: a Honda aumentou em 2,5% a participa‡Æo do mercado em 2007 e a Yamaha perdeu 2,0% e a Sundown perdeu 0,5%, segundo dados da Abraciclo. Terceiro: nÆo sei das estrat‚gias de marketing da Honda, nem de nenhuma outra f brica, eles nÆo me contam nada!

Editorial
Tio. Comentando o editorial do dia 2/5, quero manifestar o meu protesto contra a CBN, a CET, a Prefeitura de SÆo Paulo, os ¢rgÆos e entidades de trƒnsito que tem poder de legislar sobre o assunto e todos os usu rios de motocicleta que nÆo tem um pingo de respeito para com o pr¢ximo. Mas, tem coisa mais importante para tratar do que o problema de trƒnsito em Sampa. Fiquei realmente emocionado com o editorial, no que tange … perda de seu amigo essa semana e espero que restem as melhores lembran‡as dele em sua mente e seu cora‡Æo.
Junior – Curitiba/PR

Monobra‡o
Tite. D£vida: O quˆ vocˆ acha das balan‡as traseiras mono-bra‡o de motos como as Ducati? Elas pioram a rigidez torsional ou nÆo? H  algum benef¡cio nesse sistema, ou ‚ pura est‚tica pra deixar as rodas aparecendo? Como a pe‡a tˆm de ser feita s¢lida e nÆo vazada como numa R1/CBR/GSX-R/etc, ela nÆo acaba ficando ainda mais pesada?
Valdemar – Videira – SC
O monobra‡o j  foi usado em competi‡Æo, mas logo abandonado porque nÆo oferecia a resistˆncia pretendida. Hoje ‚ usado em algumas motos por questäes de praticidade (facilidade e rapidez na troca da roda traseira) e nas grandes touring como BMW e Honda Gold Wing porque pode abrigar o eixo cardÆ. Ali s, nÆo ‚ s¢lido!

TW 400
Tio Tite,Pregunto: 1) A Honda trar  a Twister 400cc, correto? 2) Mas, o que acontecer  com a 250? 3) vai ficar duas Twister no mercado? 4) Vocˆ sabe diferen‡a de pre‡o de uma pra outra? 5) obrigado.
Pedro – Jana£ba-MG
Tite, ¢, “degustei” seu primeiro livro de maneira muito compulsiva e agora j  estou na expectativa do pr¢ximo, Acho que vou ler novamente para “ficar o apdrendizado”.
Oba, esta hist¢ria ae de “Twister crescidinha” t  rendendo, ser  q em mesmo? T  mais do que na hora, Tem muita gente esperando algo assim. Agora, se vier nestas caracter¡sticas, tem uma id‚ia de valor? Com certeza dever  vir superior ao da Falcon hj, mas ser  que muito mais?
Thiago – Campinas, SP
Tite, sobre os novos lan‡amentos da Honda: Com essas 2 motos que viram, a Twister e a Xr 400, a linha 250 sair  de linha ou a Honda vai encrementar seu arsenal, colocando essas 2 novas motos nesse espa‡o vago que existia entre as 250 e 600 ?
Lucas – Birigui – SP
1) Correto; 2) continuar  em produ‡Æo, talvez com motor mais moderno; 3) Sim, da mesma forma que existiam duas CBX no mercado, a 150 aero e a 750Four; 4) NÆo; 5) Obrigado nada, vai pedindo meu livro de cr“nica no banner l  em cima!