Foto: Motonline

Husky SM610, Posição de ataque, Escape enferrujado, ABC do calor, Bateu a Vulcan

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Mensagem: Boa tarde tenho uma deuvida….eu estou com receio de comprar a Husqvarna 610sm,pois nao sei onde achar peças,etc… tb estou acompanhando o mercado de venda dessa moto;pois houve um desvalorização muito grande para venda modelo 2007….o pq disso sei q é uma moto completa no mercado Sm.. Ja me indicaram a xt 660 sm, so qe nao é a mesma coisa (para mim são moto totalmente diferents) sera q vc pode me ajudar nessa duvida cruel pois nao qero perder dindim muito obrigado t+ Murilo(26) Iracemapolis, SP
R: Murilo, Moto excelente, das melhores do mundo tem representante em São Paulo com vasto estoque de peças, veja endereços em www.husqvarnabrasil.com.br/

Mensagem: Interessante é que aqui em Salvador um funcionário da Suzuki me informou que não faria diferença no aquecimento a seleção do mapeamento da GSXR-1000! Então parti para procurar mais informações, por que na verdade estou pesquisando para comprar uma superbike; Porém procuro uma moto 1000cc que(na medida do possível) traga um certo conforto na cidade e que tenha uma posição menos forçada sobre os braços. Alguns comparativos entre 600cc supersports que tenho visto dizem que as Suzuki e Honda se adequam mais a estas características e que as Kawasaki e Yamaha têm um posicionamento mais radical para o piloto, adequando-se melhor às estradas. Sabe dizer se estas características(caso vc concorde com estes dados) também se aplicam às 1000cc(Gsx-r1000/Fireblade) e(Ninja/R1)?
R: De fato, Marcelo Você não vai perceber a diferença porque o sistema de arrefecimento sempre mantem o motor na temperatura ideal de trabalho, mas ela existe. São bem pequenas tambem as diferenças na posição do piloto nessas motos, você deve escolher a que mais lhe apraz. Porém todas elas favorecem uma tocada bem esportiva e portanto o peso do piloto sempre se apóia sobre as mãos, umas mais outras menos. Em velocidades mais altas essa pressão se alivia e acostuma-se relativamente fácil a essa posição, a não ser que sua prioridade seja o conforto para você e goste de levar uma garupa. Isso é que é mais complicado nessas motos.

Mensagem: Senhores, em primeiro lugar parabéns pelo site. Apesar das mudanças, está cada dia melhor. Uma dúvida: como devo fazer para cuidar do escapamento de minha XT660R 2008 para que não enferruje e fique sempre com boa aparência? Desde já agradeço. Um abraço. Júlio (41), Barbacena. MG
Obrigado Júlio, nosso objetivo é melhorar sempre, as críticas são bem-vindas tanto quanto os elogios. Assim podemos melhorar, se acomodar nunca. Um efeito colateral nas motos com injeção é decorrente exatamente da perfeição da mistura ar-combustível. O resultado da combustão é água e gás carbônico, com o mínimo de carbono e/ou oleosidades, resultado: alta corrosão no escapamento, proveniente da umidade e altas temperaturas. As fábricas procuram resolver isso usando material inoxidável sempre que possível mas você pode minimizar esse efeito passando um spray anti-ferrugem de boa qualidade na saída do escape quando a moto for ficar parada algum tempo. Mantenha limpa a parte externa também e um pouco do spray nessas áreas vai conservar melhor o seu escapamento. A limpeza é fundamental. Em tempo, confirme seu email que retornou erro, obrigado.

Mensagem: Por gentileza infelizmente gostaria de saber onde posso encontrar uma frente inteira de uma kawasaki vulcan 800 ano 95, só consegui pular pois o carro arrancou a frente dela. obrigado. Fábio Lacerda Silva (34),Sorocaba, SP
R: Que sorte heim Fábio… Ainda bem que foi só a moto, vão se os anéis. Existem diversas empresas especializadas em recuperar motos de acidentes. Não lhe aconselho a comprar peças usadas de qualquer moto, porque é difícil comprovar a origem idônea dessas peças. A maioria é roubada e não queremos incentivar essa pática. Entre em contato com o pessoal da www.shocksystem.com.br que com certeza vão lhe atender bem.