Publicidade
Os ganhadores dos prêmios oferecidos pela Rovcan e pelos organizadores, Poeta e Izabella, 3ª e 4º da direita para esquerda

Os ganhadores dos prêmios oferecidos pela Rovcan e pelos organizadores, Poeta e Izabella, 3ª e 4º da direita para esquerda

Do virtual para o real. Tudo começou em 7 de janeiro de 2010, com o primeiro post no Fórum Motonline, por “Magnun Leo”, sugerindo o Encontro Nacional dos Motonliners em Curitiba. Em 10 meses, foram 4940 mensagens inseridas na página e 459.082 vezes que o tópico foi aberto. Estes números dão a exata dimensão do Fórum Motonline e a primeira frase resume o que foi o I Encontro Nacional de Motonliners.

Pudemos ter contato real, de corpo presente com pessoas que só conhecíamos através do mundo virtual, das telas de computador, das letras digitadas, dos avatares, dos pseudonimos, dos “nicknames”. Foi uma bela festa de confraternização, que proporcionou a troca de experiências e a vivência de algumas situações realmente novas e empolgantes. No fim, o que valeu mesmo foi simplesmente sentar, comer um bom churrasco e bater papo sobre motos, motociclismo, viagens e outros temas não menos importantes.

Equipe Motonline e o casal anfitrião, da esquerda para a direita: Sidney, Bertha, Harada, Elena, Zilma, Bitenca, Marcela, Bruno, Sucupira, Maria, Izabella e Poeta; agachado, André Garcia

Publicidade

Ao invés de relatar, preferimos mostrar o que foi o I Encontro Nacional de Motonliners. Antes, queremos apenas destacar alguns fatos importantes. A começar pela inédita presença de toda a equipe Motonline, cada qual devidamente acompanhado das respectivas esposas – companheiras de todas as garupas. Esta equipe contou com o fundamental apoio da BMW, da Honda e da Rovcan. Esta última, forneceu capacetes para a equipe Motonline e deu outros três capacetes que foram sorteados entre os participantes do Encontro.

Reverência: as motocicletas utilizadas na viagem pela equipe Motonline "perfiladas" ao lado do Honda Pop do anfitrião

As cinco motocicletas – BMW R 1200GS, BMW R 1200GS Adventure, BMW K 1300R e duas Honda Shadow 750 – foram utilizadas pela equipe Motonline para a viagem. Menção especialíssima ao Poeta – campeão de posts no fórum Motonline – que organizou todo o evento em Curitiba (PR) e contou com a garra de sua esposa Izabella. Ambos não pouparam esforços para que o evento fosse um sucesso.

Outro destaque foi o aniversário de Ryo Harada, publisher fundador de Motonline. Paramos de contar na vigésima vez que foi cantado “Parabéns a Você” e podemos afirmar com segurança que nunca antes na história desse País se cantou tanto parabéns para uma pessoa só em um único evento e em tão curto espaço de tempo.

Publicidade

E, finalmente, o café da manhã oferecido pela Moto Savage, loja independente de Curitiba, que foi servido na segunda-feira, dia 11. Acompanhe a seguir algumas das principais imagens deste I Encontro Nacional de Motonliners.

O grupo que veio do interior de São Paulo se encontrou no "Rastro da Serpente".

O grupo que veio do interior de São Paulo se encontrou no “Rastro da Serpente”.

Encontro com churrasco é outro nível, ainda mais com costela de chão.

Encontro com churrasco é outro nível, ainda mais com costela de chão.

Eduardo Mazetto, encarou o "Rastro da Serpente" com sua Suzuki Burgman 125.

Eduardo Mazetto, encarou o “Rastro da Serpente” com sua Suzuki Burgman 125

Publicidade
..Lavras (MG), Piracicaba (SP)....

..Lavras (MG), Piracicaba (SP)….

Motonliners de diferentes partes do Brasil: Brasília...

Motonliners de diferentes partes do Brasil: Brasília…

...Porto Alegre (RS) e....

…Porto Alegre (RS) e….

....Indaiatuba (SP); Esta ganhou o prêmio de maior distância com menor cilindrada.

….Indaiatuba (SP); Esta ganhou o prêmio de maior distância com menor cilindrada

Até o próximo Encontro Nacional de Motonliners

 

Obs.: Para facilitar a discussão sobre esse assunto, além da área de comentários abaixo, criamos um tópico no fórum para os motonliners que preferem este formato. Clique aqui para acessar o tópico.

Sidney Levy
Motociclista e jornalista paulistano, une na atividade profissional a paixão pelo mundo das motos e a larga experiência na indústria e na imprensa. Acredita que a moto é a cura para muitos males da sociedade moderna.