Publicidade

Robert Scheidt come‡ou muito bem o ano de 2004; o hexacampeÆo mundial da classe Laser conquistou neste domingo o 102o t¡tulo de sua carreira, ao vencer o Cricket Match Race em B£zios/RJ, batendo na final o ga£cho Andr‚ Streppel por 2 a 0.

Scheidt ganhou as nove regatas que fez na competi‡Æo, iniciada na £ltima sexta-feira no Iate Clube Arma‡Æo – cinco da fase de classifica‡Æo (ficou em primeiro no grupo A), duas na semifinal contra o sueco Frederick Lassenius e duas diante de Streppel. O evento reuniu 12 velejadores e foi disputado no sistema barco contra barco.

Na decisÆo do terceiro lugar, Lassenius derrotou o espanhol Mariano Sarmiento tamb‚m por 2 a 0. Logo ap¢s a £ltima regata entre Robert e Streppel, o campeÆo do Cricket Match Race fez uma regata-exibi‡Æo com o portuguˆs Gustavo Lima, atual campeÆo mundial de Laser. Lima venceu por poucos cent¡metros.

“Estou satisfeito por ter feito um campeonato muito regular. Fiquei afiado em match race”, brincou Scheidt, que ‚ patrocinado pelo Banco do Brasil, Bingo Augusta, Varig e Volvo Car Brasil e integra a Equipe Petrobras de Vela. Mas o campeÆo do torneio em B£zios, que na £ltima quarta-feira sagrou-se tetracampeÆo do Sudeste Brasileiro de Laser, lembrou das dificuldades que enfrentou neste domingo.

Publicidade

“Como j  acontecera no s bado, os ventos fortes de quase 30 n¢s atrapalharam muito todos os competidores. Na primeira regata da final, sofri um pouco, pois o Streppel montou a primeira b¢ia na frente. Na segunda, larguei melhor e, mesmo tendo que pagar uma penalidade, cheguei bem e fechei a disputa em 2 a 0”.

Robert ressaltou tamb‚m o apoio do p£blico em B£zios. “Fomos aplaudidos sempre que cruz vamos a linha de chegada”, lembrou. Sobre a pr¢xima competi‡Æo que participar , Scheidt disse que ter  problemas pela frente no Campeonato Brasileiro de Laser, de 30 de janeiro a 7 de fevereiro tamb‚m em B£zios. “O evento ter  ¢timos velejadores, mas vou com tudo em busca de meu 10o t¡tulo brasileiro”, completou.