Publicidade

O hexacampeÆo mundial Robert Scheidt teve nesta segunda-feira outro dia de bons resultados no Iate Clube Arma‡Æo em B£zios, e assumiu a lideran‡a do Campeonato Sudeste Brasileiro da Classe Laser.

Depois de uma vit¢ria e uma segunda coloca‡Æo obtidas no domingo, Scheidt venceu outra regata nesta segunda e terminou a outra prova do dia em terceiro, assumindo a lideran‡a isolada da competi‡Æo, com sete pontos perdidos (sem considerar o descarte). O portuguˆs Gustavo Lima, atual campeÆo mundial e grande advers rio do brasileiro, obteve um oitavo e um segundo lugares e tem agora 13 pontos perdidos.

“Foi um dia com condi‡äes para velejar ainda mais dif¡ceis do que as enfrentadas no domingo, quando tamb‚m tinha pouco vento, mas consegui imprimir uma boa velocidade e chegar … frente do Gustavo nas duas regatas”, afirmou Scheidt, que ‚ patrocinado pelo Banco do Brasil, Bingo Augusta, Varig e Volvo Car Brasil e integra a Equipe Petrobras de Vela.

Na primeira regata desta segunda-feira, a vantagem foi de Gustavo Lima at‚ os 30 velejadores inscritos na competi‡Æo contornarem a primeira b¢ia. Depois, Scheidt se recuperou e conseguiu chegar em terceiro, enquanto o portuguˆs nÆo passou da 8¦ coloca‡Æo. J  a segunda regata do dia foi um verdadeiro duelo entre Scheidt e Lima, que terminou com pequena vantagem para o brasileiro.

Publicidade

“Cheguei … segunda prova do dia um pouquinho … frente dele. Agora ‚ descansar e me preparar para as provas desta ter‡a-feira, um dia decisivo no campeonato”, disse o brasileiro, atual segundo colocado do ranking da Federa‡Æo Internacional de Vela (ISAF).

Ap¢s quatro regatas realizadas, o Sudeste Brasileiro prossegue nesta ter‡a-feira, com mais duas provas. A competi‡Æo termina na quarta e cada iatista ter  direito a somente um descarte do pior resultado. “Como teremos um descarte apenas, a competi‡Æo est  indefinida. Tanto que minha diferen‡a para o Gustavo hoje seria de apenas um ponto”, disse.

O Sudeste Brasileiro de Laser ‚ o primeiro campeonato que o hexacampeÆo mundial e duas vezes medalhista ol¡mpico disputa em 2004. A competi‡Æo marca tamb‚m a revanche de Scheidt contra Gustavo Lima, que conquistou o Mundial de Cadiz no ano passado, com apenas um ponto de vantagem para o brasileiro.

Mais informa‡äes no link abaixo.

Publicidade