Publicidade

O ano nÆo poderia come‡ar melhor para o hexacampeÆo mundial Robert Scheidt; logo na primeira competi‡Æo de 2004, o velejador conquistou o tetracampeonato do Sudeste Brasileiro da classe Laser, disputado no Iate Clube Arma‡Æo, em B£zios.

Nesta quarta-feira, £ltimo dia de disputa, Scheidt venceu duas regatas e terminou a competi‡Æo com apenas 10 pontos perdidos. Esse foi o 101§ t¡tulo na carreira do brasileiro (86§ na classe Laser), que vai tentar a conquista da terceira medalha ol¡mpica em Atenas, em agosto. Al‚m de iniciar o ano com mais um t¡tulo, Robert deu o primeiro troco no portuguˆs Gustavo Lima, que o venceu no Mundial de Cadiz, em 2003, por apenas um ponto.

“Acho que a conquista desse t¡tulo foi convincente. Velejei contra o Gustavo Lima, atual campeÆo mundial, e contra o espanhol Luis Martinez Doreste, quarto colocado em Cadiz, e terminei com menos da metade dos pontos dos dois”, disse Scheidt, que ‚ patrocinado pelo Banco do Brasil, Bingo Augusta, Varig e Volvo Car Brasil e integra a Equipe Petrobras de Vela. “Fiz um campeonato bem s¢lido e agora vou pensar no Brasileiro, tamb‚m uma competi‡Æo forte e que ter  a presen‡a de outros estrangeiros de renome”, completou Robert, campeÆo do Sudeste Brasileiro tamb‚m em 1992, 95 e 99.

Nas oito regatas disputadas no Sudeste Brasileiro, Scheidt venceu cinco, ficou uma vez em segundo, uma em terceiro e uma em s‚timo, resultado descartado. “Nas duas regatas desta quarta, conseguiu largar bem e isso foi decisivo para que eu conseguisse duas vit¢rias”, afirmou o melhor velejador do Brasil em 2003, segundo o Comitˆ Ol¡mpico Brasileiro (COB). Na segunda coloca‡Æo do campeonato ficou Gustavo Lima, com 22 pontos perdidos. O espanhol Luiz Doreste foi terceiro, com 23 pontos perdidos.

Publicidade

A conquista do 101§ t¡tulo da carreira tamb‚m deixou Scheidt feliz porque lhe d  mais confian‡a. “Foi um ¢timo come‡o de ano. Voltar a vencer um campeonato na classe Laser me deixa muito mais motivado para o restante da temporada”, disse.

HexacampeÆo mundial e duas vezes medalhista ol¡mpico (ouro em Atlanta/96 e prata em Sydney/200), Scheidt ter  ainda essa semana outro duelo contra Lima. Os dois participam do Cricket Match Race, que acontece de sexta-feira a domingo, tamb‚m em B£zios.

Mais informa‡äes no link abaixo.