Publicidade

O hexacampeÆo mundial Robert Scheidt est  pr¢ximo de dar o troco no atual campeÆo do mundo, o portuguˆs Gustavo Lima; ap¢s mais duas regatas realizadas nesta ter‡a-feira pelo Campeonato Sudeste Brasileiro da classe Laser, Scheidt permanece na lideran‡a da competi‡Æo, agora com oito pontos de vantagem em rela‡Æo a seu principal advers rio.

J  considerando o £nico descarte a que cada velejador tem direito, o brasileiro acumula oito pontos perdidos contra 16 de Lima. As duas £ltimas regatas do Sudeste Brasileiro serÆo realizadas amanhÆ, quarta-feira, no Iate Clube Arma‡Æo, em B£zios.

“Tive mais um dia bom e agora o importante ‚ manter a concentra‡Æo. Consegui abrir oito pontos de vantagem, mas ainda preciso ficar de olho no Gustavo”, disse Scheidt, que ‚ patrocinado pelo Banco do Brasil, Bingo Augusta, Varig e Volvo Car Brasil e integra a Equipe Petrobras de Vela.

Pela primeira vez no campeonato, tanto Scheidt quanto Lima nÆo terminaram bem colocados na primeira regata desta ter‡a. Os dois velejadores erraram a segunda b¢ia do percurso e foram ultrapassados por v rios advers rios. Assim, o brasileiro chegou em s‚timo e o portuguˆs em oitavo.

Publicidade

“Apesar de terminar mal colocado na primeira regata, o importante foi chegar … frente do Gustavo. Na segunda prova do dia venci praticamente de ponta a ponta e ainda contei com a ajuda do espanhol Luis Doreste, que ultrapassou o Lima no fim da regata e chegou em segundo, pouco … frente do portuguˆs”, contou Robert, atual segundo colocado do ranking da Federa‡Æo Internacional de Vela (ISAF).

Apesar da vantagem na classifica‡Æo, Robert Scheidt sabe que as duas £ltimas regatas podem modificar e muito a pontua‡Æo, uma vez que no Sudeste Brasileiro apenas um descarte ‚ permitido. “NÆo adianta eu ficar pensando em fazer uma marca‡Æo muito cerrada em cima do Gustavo e permitir que outros velejadores consigam pontuar e entrem na briga pelo t¡tulo”, disse.

As duas regatas desta ter‡a-feira foram disputadas com ventos de aproximadamente 12 n¢s, a melhor m‚dia desde o in¡cio do campeonato, no £ltimo domingo. Ap¢s seis regatas disputadas, Scheidt acumula trˆs vit¢rias, um segundo e um terceiro lugares. O brasileiro descarta no momento exatamente a s‚tima posi‡Æo desta ter‡a-feira. Gustavo Lima obteve uma vit¢ria, dois segundos, um terceiro e dois oitavos lugares.

Mais informa‡äes no link abaixo.

Publicidade