Publicidade

Robert Scheidt iniciou com vit¢rias sua participa‡Æo no Cricket Match Race, competi‡Æo barco contra barco na classe Laser, que come‡ou nesta sexta-feira e segue at‚ domingo, no Iate Clube Arma‡Æo, em B£zios/RJ.

Cabe‡a-de-chave do grupo A, que conta com mais cinco iatistas, o hexacampeÆo mundial venceu as trˆs regatas disputadas. Assim como Scheidt, o portuguˆs Gustavo Lima, cabe‡a-de-chave do grupo B, tamb‚m conseguiu trˆs vit¢rias.

“O vento estava como eu gosto e me dei bem nos trˆs confrontos do dia”, declarou Robert, que ‚ patrocinado pelo Banco do Brasil, Bingo Augusta, Varig e Volvo Car Brasil e integra a Equipe Petrobras de Vela. “Espero continuar velejando com a mesma velocidade porque apenas os dois primeiros de cada grupo se classificam e nÆo posso bobear”, completou.

Nas trˆs regatas desta sexta, Scheidt venceu Felipe Nottingham, Andr‚ Streppel e Nelson Alencastro. As provas contra Bruno Fontes e contra o espanhol Luis Martinez Doreste nÆo foram disputadas a tempo. O Cricket Match Race prossegue neste s bado, quando devem ser definidos os quatro semifinalistas que vÆo se enfrentar em cruzamento ol¡mpico (1§ x 2§) no domingo, mesmo dia da decisÆo.

Publicidade

TetracampeÆo do Sudeste Brasileiro de Laser na £ltima quarta-feira, quando repetiu os feitos de 92, 95 e 99 e conquistou o 101§ t¡tulo da carreira, Robert Scheidt participa do Campeonato Brasileiro de Laser logo depois do Cricket Match Race. A competi‡Æo tamb‚m ser  disputada em B£zios, de 30 de janeiro a 7 de fevereiro, e o atual segundo colocado do ranking da Federa‡Æo Internacional de Vela (ISAF) vai tentar esse t¡tulo pela 10¦ vez na carreira.

Mais informa‡äes no link abaixo.