Publicidade

Iatismo- Scheidt vence duas regatas no Brasileiro de laser
Dono de nove t¡tulos do Campeonato Brasileiro da Classe Laser, o velejador Robert Scheidt, patrocinado pelo Banco do Brasil, Bingo Augusta, Varig e Volvo Car Brasil e integrante da Equipe Petrobras de Vela, largou com tudo em busca do decacampeonato.

Nesta segunda-feira, o hexacampeÆo mundial venceu as duas primeiras regatas da competi‡Æo e mostrou que conhece como ningu‚m a raia do Iate Clube Arma‡Æo, em B£zios. “Tive um dia excepcional, nÆo poderia ter sido melhor”, afirmou Scheidt, duas vezes medalhista ol¡mpico (ouro em Atlanta/96 e prata em Sydney/2000) e atual segundo colocado do ranking da Federa‡Æo Internacional de Vela (ISAF). “Velejei de uma forma bastante consistente, acertei a largada e venci as duas regatas do dia praticamente de ponta a ponta”, contou.

Com os resultados desse primeiro dia do Brasileiro de Laser, Robert Scheidt lidera a competi‡Æo com dois pontos perdidos. Na segunda coloca‡Æo est  o espanhol Luis Martinez Doreste (18§ do ranking mundial), que obteve um terceiro e um segundo lugares e acumula cinco pontos perdidos. Atual campeÆo mundial e 10§ do ranking, o portuguˆs Gustavo Lima ficou em quarto e em terceiro, respectivamente, e ‚ o terceiro colocado com sete pontos perdidos.

“Foi um bom come‡o de campeonato, mas muita  gua ainda vai rolar. O n¡vel da disputa est  bastante elevado, com a participa‡Æo de 17 velejadores estrangeiros e um total de 60 brigando pelo t¡tulo”, disse Scheidt, dono de 102 t¡tulos em 21 ano de carreira.

Publicidade

CampeÆo brasileiro em 1992, 1994, 1995, 1998, 1999, 2000, 2001, 2002 e 2003, Robert Scheidt tem no Brasileiro uma nova revanche contra Gustavo Lima, que o venceu o Mundial de Cadiz do ano passado por apenas um ponto de vantagem. Os dois j  se enfrentaram no mˆs passado, na disputa do Campeonato Sudeste Brasileiro, quando o t¡tulo ficou com Scheidt e Lima foi o vice-campeÆo.

O Campeonato Brasileiro tem programado um total de dez regatas at‚ o pr¢ximo s bado, e cada velejador tem direito a dois descartes dos piores resultados. As provas desta segunda-feira foram disputadas com ventos de aproximadamente 15 n¢s.

Mais informa‡äes no link abaixo.