Publicidade

Pela segunda vez, a cidade de Ibirité irá sediar uma etapa da Copa Minas Gerais de Motocross. Assim como em 2014, o município localizado a 21,6 Km da capital mineira receberá a segunda etapa da temporada, que este ano está marcada para os dias 25 e 26 de abril, a partir das 8h, na rua Ivoneta Costa, s/n, bairro Jardim Ibirité.

Copa Minas Gerais de Motocross vai a Ibirité (MG) pelo segundo ano consecutivo - foto:

Copa Minas Gerais de Motocross vai a Ibirité (MG) pelo segundo ano consecutivo – foto: Jefferson Coelhinho

Segundo o prefeito da cidade, o evento permaneceu no calendário do município por trazer uma série de benefícios para a região. “Receber mais uma vez essa modalidade aqui em Ibirité, para nós, é motivo de muito orgulho. O motocross é um evento que abre oportunidades para novos atletas, além de receber pilotos de reconhecimento nacional e internacional. A Copa, além de proporcionar lazer para a população, também potencializa o nome da nossa cidade em todo o país”.

Para esta edição, foi preparada uma programação diferenciada. As atividades do campeonato serão abertas na sexta-feira, dia 24/4, com uma apresentação de stunt (antigo wheeling). Motos e quadriciclos farão várias manobras radicais a partir das 20h30 na Av. Sanitária, entre as ruas Paulo Souza Lima e Acarai, Bairro Sol Nascente.
Já a competição de motocross terá início no sábado. Os pilotos das categorias Intermediária, Nacional, MX4, MXF e 50cc entrarão na pista às 8h para os treinos livres e classificatórios, e depois voltam às 14h para decidir quem fatura o lugar mais alto do pódio.

Publicidade

No domingo, a disputa é entre os atletas da MX1, MX2, MX3, 85cc, 65cc, Júnior e Super Final. Os treinos dessas categorias começam às 8h e corridas às 12h45.
Todos que comparecerem ao evento também poderão participar do sorteio de uma moto 0 Km. Para concorrer basta levar um quilo de alimento não perecível e trocar por um cupom na entrada da pista construída no Bairro Jardim Ibirité. O sorteio será realizado no último dia da competição, após todas as provas.

Sobre a cidade: Ibirité é uma das cidades que compõem a Região Metropolitana de Belo Horizonte. Com área de 73,83 km², ela abriga uma população de 162.867 habitantes, de acordo com o IBGE/2012. O município faz fronteira com a capital mineira, Contagem, Betim, Sarzedo e Brumadinho. Suas principais atividades econômicas são a plantação de hortaliças e a mineração. Um dos atrativos turísticos do município são as cachoeiras que se localizam a cerca de 20 Km do centro.

Serviço – 2ª etapa da Copa Minas Gerais de Motocross
Logo_CopaMG_MX_200x68Data: 25 e 26 de abril
Horário: a partir das 08h
Local: Estádio Municipal de Ibirité
Endereço: Rua Ivoneta Costa, s/n, Jardim Ibirité
Cidade: Ibirité (MG)
Classificação etária: Livre
Entrada: Gratuita

Separador_motos

Publicidade