Publicidade

Iceman, o retorno!

A Walz Hardcore Cycle presenteou o campeÆo mundial de Formula 1, Kimi Raikkonen, com a motocicleta Iceman 2. Conhe‡a mais detalhes desta incr¡vel m quina

Quase um ano depois de adquirir a Iceman, motocicleta fabricada pela Walz Hardcore Cycles, na Alemanha, o atual campeÆo da temporada 2007 da Formula 1 j  recebeu em casa seu mais novo “mimo” da mesma grife germƒnica. Trata-se da Iceman 2, uma versÆo atualizada do modelo antigo que se destaca pelos detalhes exclusivos e pelo visual ferrarista dado a todo o conjunto em homenagem ao t¡tulo conquistado pelo finlandˆs.

A primeira vista a Iceman 2 parece ser mais um dos projetos da famosa e renomada f brica da Ferrari em Maranello. No entanto, puro engano. Apesar da cor vermelha e dos emblemas espalhados pela motocicleta, £nicas exigˆncias de Raikkonen na moto, todo o projeto nasceu na Alemanha, mais precisamente na regiÆo de Hockenheim, pelas mÆos de Marcus Walz, propriet rio da Walz-Hardcore Cycles. Foram dez meses de constru‡Æo at‚ a Iceman 2 estar pronta para ser entregue ao seu ilustre propriet rio.

Publicidade

O novo modelo segue basicamente o mesmo estilo da versÆo anterior, com tra‡os modernos e visual agressivo. Alias, nÆo s¢ o estilo segue o mesmo, mas a maioria das pe‡as e acess¢rios tamb‚m. Rodas, assento e o quadro sÆo idˆnticos ao da primeira Iceman. Na dianteira o garfo longo e inclinado ‚ o destaque. O farol est  maior, e se contrapäe ao guidÆo, nitidamente menor nesta nova versÆo. O tanque de combust¡vel tamb‚m permanece o mesmo, com o exclusivo formato em gota. O assento, sem espa‡o para a garupa, ‚ baixo, ideal para a estatura de seu dono. Atr s uma pequena carenagem tem o papel de estampar a marca registrada da Ferrari, o famoso “cavallino rampante”, s¡mbolo oficial da montadora e reconhecido no mundo inteiro.

Iceman, o retorno!O propulsor ‚ um V2 Twin Cam com1800 cmü capaz de produzir cerca de 120 cv de potˆncia. Assim como na primeira Iceman, infelizmente nÆo sÆo divulgados mais detalhes t‚cnicos desta bela “macchina” para se ter a real id‚ia de seu desempenho. O fabricante divulga poucos dados, como o cƒmbio Harley-Davidson de cinco velocidades com a transmissÆo final feita por correia dentada e a embreagem com acionamento hidr ulico.

Na parte cicl¡stica a nova moto de Kmi Raikkonen traz freios desenvolvidos nas pistas de competi‡Æo, sendo que na frente o sistema usa discos duplos de 320 mm e na traseira apenas um disco simples de fixa‡Æo perimetral. Os pneus sÆo Metzeler, sendo que na dianteira as medidas sÆo 130/60-18, e na traseira, 280/40-18 (ante os 280/35-18 da versÆo anterior).
Com um custo total estimado em 120 mil euros, a Iceman 2 deve ser a nova atra‡Æo da temporada 2008 da Formula 1 na Europa. Isso porque Kimi Raikkonen, um apaixonado por motociclismo, raramente viaja de carro nas idas e vindas dos circuitos europeus durante os finais de semana de corrida. Resta saber se os tifosi irÆo aprovar o novo “brinquedinho” utilizado pelo piloto sob a marca Ferrari.