Publicidade

Partindo da celebração do dia Mundial dos Direitos do Consumidor, o Idec realizará mutirão de atendimento, no sábado, no Conjunto Nacional, e na segunda-feira, participa de evento promovido pelo Procon/SP, no Pátio do Colégio.

O Idec (Instituto Brasileiro de Defesa do Consumidor), realiza, nesse sábado, 13 de março, mutirão de atendimento para o público geral, no Conjunto Nacional, das 10h às 13h. Chamado Idec na Rua, o evento inicia a programação das atividades realizadas durante o ano de comemoração aos 20 anos do CDC (Código de Defesa do Consumidor), instituído pela Lei Federal 8.078, de 11 de setembro de 1990.

Esse primeiro mutirão, dos cinco que ocorrerão durante o ano, promove a campanha Nosso Dinheiro, nossos Direitos, da Consumers International – federação internacional de organizações de defesa do consumidor, da qual o Idec é membro – para o Dia Mundial dos Direitos do Consumidor, prestando informações individuais sobre problemas de consumo encontrados pela população, para auxiliar na resolução de cada um deles.

Em paralelo, o Idec participa do evento do Procon, de orientação sobre direito do consumidor e superendividamento, com distribuição de material informativo, dia 15 de março, na Secretaria de Justiça e Defesa da Cidadania, no Pátio do Colégio, das 10h às 16h.

Publicidade

Além desses eventos, o Idec oferece uma série de atividades especiais para promover a educação, a conscientização e a defesa dos direitos dos consumidores, conforme programação abaixo.

Programação Idec – 20 anos CDC
13/03 – Idec na Rua
Local: Conjunto Nacional
Endereço: Avenida Paulista, 2073. Condomínio Horsa I
Horário: 10h às 13h
(não é necessária inscrição)
Outras datas: 29/05 ; 17/07; 11/09 e 20/11.

15/03 – Evento Procon/SP
Local: Secretaria de Justiça e Defesa da Cidadania
Endereço: Pátio do Colégio, 184 – Centro.
Horário: 10h às 16h

27/04 – Idec Aberto (Tema: Bancos)
Um espaço onde especialistas do Idec oferecerão palestras sobre os principais problemas de consumo em diferentes setores, trazendo dicas e orientações sobre os direitos dos consumidores.

Publicidade

Local: Idec
Endereço: Rua Desembargador Guimarães, 21. Água Branca
Horário: 19h30 às 21h
Inscrições: www.idec.org.br
Vagas limitadas

Outras datas: 29/06 – Planos de Saúde; 31/08 – Telefonia, internet e TV por assinatura; 26/10 – Orçamentos domésticos.

Seminário 20 anos do Código de Defesa do Consumidor: Muito a comemorar. Muito a melhorar.

No segundo semestre (data a ser definida), em parceria com o Procon-SP e a Consumers International, que em 2010 comemora 50 anos, o Idec realizará o seminário, voltado para público geral. A programação detalhada do seminário poderá, em breve, ser encontrada no site e na Revista do Idec, assim como as informações para realizar a sua inscrição.

Publicidade

Mais informações em: www.idec.org.br