Publicidade

A 4ª Etapa do Campeonato Brasileiro de Motovelocidade, realizada no último domingo (17-08), no autódromo Nelson Piquet mostrou que o piloto da Equipe Roncar, Igor Calura, continua na briga pelo título de 2008.

Mesmo sem conseguir treinar, Calura fez uma prova impecável. O piloto largou em quinto, ganhou uma posição logo no início da prova e chegou a estar na liderança. Com o decorrer da prova, voltou a ser ultrapassado por seus rivais e, na última volta, estava na quarta posição, mas aumentou o ritmo ultrapassando dois pilotos de forma sensacional e garantindo o segundo lugar no pódio da categoria 250cc.

Antes da etapa de Brasília, o paulista estava em quarto lugar na pontuação do campeonato, com uma diferença de vinte pontos para o líder. Após o ótimo resultado, ele manteve a quarta colocação, mas diminuiu a diferença para os pilotos que estão a sua frente. Agora, são apenas três pontos de diferença para o terceiro colocado, nove para o segundo e 19 para o primeiro. Se vencer as próximas etapas e fizer a volta mais rápida nos treinos cronometrados, Igor precisa torcer apenas para que o atual líder, Renan Ricardo não chegue em segundo lugar.

Ainda faltam duas provas para o término do campeonato. A próxima etapa será realizada na cidade de Cascavel – PR, no dia 12 de outubro. A grande final será em Interlagos, SP, no dia 16 de novembro.

Publicidade

O outro piloto da Equipe Roncar de Motovelocidade, Murilo Colatreli também subiu ao pódio em Brasília. O piloto que vinha de uma contusão no ombro direito e não pôde disputar a etapa de Campo Grande-MS, largou em sétimo. Murilo superou as dores e conseguiu o quarto lugar na categoria 250cc. Ele está no quinto lugar no Campeonato Brasileiro de Motovelocidade a apenas oito pontos do quarto colocado, Robson Portaluppi.