Publicidade

O Enduro dos GuimarÆes vem sendo preparado pacientemente pelos organizadores. Segundo organizador da prova, Luiz Fernando Gondim, o trajeto ‚ definido, um mˆs antes do evento.

–Como a gente est  tentando uma coisa nova vou esperar dar o prazo que eu tenho desse mˆs–, pontuou o piloto Gondim.

Um fator importante ‚ a escolha do local. –A prova ‚ toda feita em trilhas. EntÆo a gente fica procurando os caminhos dentro da regiÆo. ·s vezes um propriet rio de fazenda nÆo deixa passar. EntÆo, sÆo v rias as dificuldades que temos que enfrentar–, afirmou Gondim.

Problemas de log¡stica sÆo os mais dif¡ceis de lidar. –SÆo mais de 100 pessoas na organiza‡Æo em um evento desses e nÆo estÆo todos concentrados em um lugar s¢. SÆo pessoas que ficam no percurso. A log¡stica ‚ bem complicada de ser comandada–, revelou.

Publicidade

Prova de que a expectativa dos participantes ‚ otimista, pilotos e ex-organizadores da prova destacam as qualidades do evento no Mato Grosso. De acordo com o presidente da Federa‡Æo Baiana de Motociclismo, Rui Nunes Santos, em 2007, quando ele era diretor de Enduro de Regularidade, a organiza‡Æo deu aten‡Æo aos pilotos. –As trilhas foram muito elogiadas–.

Afirma‡Æo essa confirmada por Sandro Hoffmann, piloto da Team Honda: –Uma prova de sucesso come‡a com as pessoas que estÆo organizando–. Ainda segundo Hoffmann, o Enduro dos GuimarÆes ‚ uma boa prova onde a organiza‡Æo e a assessoria dÆo especial aten‡Æo aos pilotos, –e isso ‚ um diferencial–.

Enduro dos GuimarÆes – o evento ser  realizado nos dias 12 e 13 de julho. As inscri‡äes on line j  come‡aram e vÆo at‚ o dia 10 de julho.

A prova ‚ realizada na Chapada dos GuimarÆes, em Cuiab /MT, e ser  v lida pelas 13¦ e 14¦ estapas do Campeonato Brasileiro de Enduro de Regularidade.

Publicidade