Publicidade

Os irmãos Ike Klaumann e Guto Klaumann saem do frio de Rio Negrinho (SC) para encarar as altas temperaturas do Rally do Velho Chico, válido como 7ª, 8ª e 9ª etapas do Campeonato Brasileiro de Rally Cross Country para motocicletas. A largada será nesta quinta-feira (1º/5) em Maceió (AL), palco da chegada no próximo sábado (dia 3) após 1057 quilômetros de desafios – 370 deles de trechos cronometrados.

Ike e Guto Klaumann, pilotos de rally do Klaumann Team

Ike e Guto Klaumann, pilotos de rally do Klaumann Team

Diferente das duas edições anteriores da prova, o roteiro passa pelo sertão alagoano e inclui cidades como Traipu, Belo Monte, Delmiro Gouveia, Mata Grande e Jaramataia. Ike Klaumann acelera pela categoria Super Production, na qual ocupa a vice-liderança do Brasileiro com 127 pontos (20 a menos que Jean Azevedo). “Competimos no Rally do Velho Chico no ano passado, quando o trajeto teve muito canavial e navegação. Tudo indica que será bastante diferente e o sertão irá mudar as características da prova com terreno de piçarra, pedra e estradas vicinais. Estou em um bom ritmo no Brasileiro e espero engrenar na disputa, conquistando pontos importantes nos próximos dias”, comentou Ike.

Publicidade

Na Production Aberta, Guto é o quarto colocado com 111, apenas 25 pontos a menos que o atual líder, Júlio César Zavatti (Bissinho). “O objetivo sempre é terminar bem, sem nenhum acidente. A minha categoria está muito disputada e há muitos pilotos com chances de brigar pelo título esse ano. E ainda temos o Rally dos Sertões pela frente, em agosto, o que é sempre um divisor de águas”, lembrou Guto Klaumann.

Sobre o calor alagoano, os irmãos têm bastante experiência em enfrentar temperaturas mais altas. “Em Rio Negrinho tem feito cerca de 13 graus, certamente a questão climática influencia um pouco na adaptação no início da prova, mas a gente se acostuma rápido”, concluiu Guto.