Ike Klaumann antes da largada do Rally Dakar

Ike Klaumann retorna às competições no Sertões Series

Ike Klaumann antes da largada do Rally Dakar

Ike Klaumann antes da largada do Rally Dakar

Ike Klaumann está se preparando para o seu retorno às competições. Afastado das provas desde o Rally Dakar, em janeiro, quando sofreu um acidente, o piloto de motocicleta está recuperado para a disputa da primeira etapa do Sertões Series, neste sábado (5) em Avaré (SP). O evento será válido pelo Campeonato Brasileiro de Rally Baja.

“Estou com muita vontade de competir. Andei um pouco de moto no último final de semana e descobri que não perdi o jeito”, disse o catarinense, com bom humor. O saldo da queda no Dakar foi fratura em duas vértebras e uma luxação no ombro esquerdo.

“Claro que perdi ritmo de prova, mas me sinto bem fisicamente e não parei com a academia. É comum ficar inseguro no começo, aos poucos a gente vai se soltando. O meu objetivo é andar, o resultado será consequência”, explicou Klaumann.

O terreno da disputa terá muito cascalho e piçarra, sendo que as especiais passam por áreas rurais, com plantações de laranja, café e cana. O trecho cronometrado será formado por duas voltas de aproximadamente 80 quilômetros. Ike Klaumann conta com patrocínio de ZG Metalúrgica, Seka Transportes e Koala Bioenergy, além do apoio da ASW.