Publicidade
Ike Klaumann antes da largada do Rally Dakar

Ike Klaumann antes da largada do Rally Dakar

Ike Klaumann está se preparando para o seu retorno às competições. Afastado das provas desde o Rally Dakar, em janeiro, quando sofreu um acidente, o piloto de motocicleta está recuperado para a disputa da primeira etapa do Sertões Series, neste sábado (5) em Avaré (SP). O evento será válido pelo Campeonato Brasileiro de Rally Baja.

“Estou com muita vontade de competir. Andei um pouco de moto no último final de semana e descobri que não perdi o jeito”, disse o catarinense, com bom humor. O saldo da queda no Dakar foi fratura em duas vértebras e uma luxação no ombro esquerdo.

“Claro que perdi ritmo de prova, mas me sinto bem fisicamente e não parei com a academia. É comum ficar inseguro no começo, aos poucos a gente vai se soltando. O meu objetivo é andar, o resultado será consequência”, explicou Klaumann.

Publicidade

O terreno da disputa terá muito cascalho e piçarra, sendo que as especiais passam por áreas rurais, com plantações de laranja, café e cana. O trecho cronometrado será formado por duas voltas de aproximadamente 80 quilômetros. Ike Klaumann conta com patrocínio de ZG Metalúrgica, Seka Transportes e Koala Bioenergy, além do apoio da ASW.