Publicidade

Ike Klaumann venceu a categoria Super Production do Rally Rota Sudeste, válido como etapa final do Campeonato Brasileiro de Rally Cross Country para motocicletas. O catarinense fechou o ano como vice-campeão da classe. Gutto Klaumann também garantiu lugar no pódio, com o quarto lugar na prova e terceiro na categoria Production Aberta do Brasileiro. O evento foi realizado neste final de semana, em Lençóis Paulista (SP).

Os irmãos Ike e Guto Klaumann

Os irmãos Klaumann

“Foi muito bom competir no Rally Rota Sudeste, as especiais foram bem desenhadas e a navegação, de bastante qualidade. Fui mais cauteloso no sábado, quando larguei na frente, e tudo deu certo”, contou Ike Klaumann, satisfeito com a temporada no Brasileiro. “Apesar de relativamente curto, o campeonato foi muito disputado e reuniu diversos tipos de terrenos, regiões e desafios. Estou bastante feliz pelo desempenho na Super Production”, continuou o piloto, que ainda foi o segundo melhor brasileiro das motos no Rally dos Sertões.

O Rally Rota Sudeste incluiu 330 quilômetros, entre deslocamentos e trechos cronometrados, nestes dois dias de prova. Guto Klaumann comentou a característica da disputa. “Houve bastante lomba no caminho, e não dá para relaxar em locais com saltos, então foi preciso bastante atenção. Cumpri o objetivo de estar no grupo dos mais velozes e a temporada foi muito boa”, concluiu. Os irmãos são da cidade de Rio Negrinho (SC).

Publicidade

O Klaumann Team tem patrocínio de Seka Transportes, ZG Estruturas, Honda e Rinaldi e apoio de IMS, M3 Racing e Rudnick Motos.