Impermeável?

Impermeável ou “hiper molhável”?

Impermeável, segundo o dicionário Aurélio:

adj. Diz-se dos corpos que não se deixam atravessar pela água;

fig. Que não se deixa impregnar; insensível: impermeável a certas influências;

s.m. Vestimenta feita de fazenda impermeabilizada;

classe gramatical: adjetivo de dois gêneros e substantivo masculino;

sinônimos: impenetrável e impérvio.

Impermeável?

Impermeável?

Depois de muito pesquisar acabei comprando uma jaqueta impermeável da X11 confiando que a mesma aguentaria uma chuva razoável. E lá fui eu a caminho do trabalho e uma chuva torrencial me alcançou. Rapidamente achei um local seguro para aguardar ela passar. Porém, nessa paradinha cerifiquei que minha camisa estava molhada, bem molhada de chuva, não se suor.

Então eu pergunto: qual será a definição de “impermeável” para os fabricantes de roupas dessa categoria? Que tipo de testes eles fazem? Em uma chuva torrencial, uma chuva moderada, chuva leve, garoa, neblina ou umidade do ar menor que 50%?

Realmente isso me desapontou pois já é a segunda jaqueta que adquiro que não cumpre o que promete. Espero que pelo menos me proteja em caso de acidente que é o que mais importa, mas que não prometam algo que não são capazes de cumprir.

Nota do Editor: Entramos em contato com a empresa que fabrica (ou distribui) o casaco X11 no dia 12/2/2015 através do link http://x11.com.br/contato e enviamos o texto do motonliner com um pedido de resposta sobre o caso para publicarmos. No entanto, até hoje (21/2/2015) não houve resposta.

Separador_seguranca