Publicidade

Incrível, fantástica, inacreditável, soberba… difícil encontrar tantos adjetivos para descrever a vitória de Valentino Rossi (Movistar Yamaha) neste domingo no Grande Prêmio Commercial Bank do Qatar, naquela que foi, talvez, a melhor corrida das últimas temporadas da MotoGP.

Valentino Rossi

Soberba corrida de Valentino Rossi em Losail no Qatar neste domingo

Após largar na oitava posição do grid, Rossi iniciou uma busca cautelosa mas agressiva àqueles que lideravam a corrida, chegando facilmente à quarta colocação, atrás da Yamaha de Joge Lorenzo e as Ducati de Andrea Dovizioso e Andrea Iannone. O que se viu a partir daí foi uma corrida eletrizante, daquelas que não se pode desgrudar o olho da TV para não perder as muitas ultrapassagens que determinavam trocas de posições dos quatro ponteiros a todo instante.

No final o nove vezes Campeão do Mundo Rossi mostrou para o mundo que continua sendo o “The Doctor”, e que veio com tudo para disputar em igualdade de condições o campeonato deste ano, conquistando a primeira vitória da temporada de 2015 da Categoria Rainha da MotoGP™ no Qatar.

Publicidade

Incrível também foi o renascimento da Ducati Team, mostrando superioridade na força do motor e fazendo dobradinha nos segundo e terceiro lugares com Dovizioso e IannoneJorge Lorenzo (Movistar Yamaha) foi quarto após ter liderado em vários momentos da corrida, enquanto Marc Márquez (Repsol Honda Team) fez impressionante recuperação desde a última posição, após perder a trajetória na curva 1 na primeira volta, terminando a corrida em quinto. O seu colega de equipe, Dani Pedrosa, terminou em 6º, com Cal Crutchlow (CWM LCR Honda) ficando com a posição de melhor piloto de equipes satélites, em sétimo. Héctor Barberá (Avintia Racing) foi o melhor entre os pilotos Open ao terminar em 15º.

Se por algum motivo você perdeu a corrida, tente assisti-la em alguma reapresentação pois essa seguramente vale muito a pena.

Resultado da corrida até a 15ª colocação:

MotoGP_resultado_29_03

Publicidade

Confira as equipes e pilotos da categoria rainha da MotoGP™ para a temporada de 2015:  clique aqui

Banner GP Dorna

Mário Sérgio Figueredo
Motociclista apaixonado por motos há 42 anos, começou a escrever sobre motos como hobby em um blog para tentar transmitir à nova geração a experiência acumulada durante esses tantos anos. Sua primeira moto foi a primeira fabricada no Brasil, a Yamaha RD 50.