Publicidade

Pilotos de seis nacionalidades já estão confirmados para participar do Campeonato Latino Americano de Motocross, categoria MX2, que acontecerá nos dias 12 e 13 de julho, em Indaiatuba, SP. O local escolhido para sediar a prova será o Centro de Treinamento da Honda.

A competição será realizada em duas etapas. A outra prova acontece no fim de semana seguinte, em Ouro Preto do Oeste, Rondônia. Já estão confirmados os maiores nomes do Campeonato Brasileiro. O venezuelano Humberto Martin, que faturou o título em 2007, já está confirmado e promete vir forte na briga pelo título.

Para deixar todos em igualdade de condição para a prova final, a Confederação Brasileira de Motociclismo (CBM) irá oferecer aos trinta finalistas de Indaiatuba passagem área, alimentação e hospedagem para o piloto e para o mecânico. Além disso, não será cobrada nenhuma taxa de transporte da moto para a segunda etapa, em Ouro Preto do Oeste, em Rondônia.

A prova será disputada em duas baterias e a programação será a mesma do Campeonato Brasileiro de Motocross. Na sexta-feira acontece a vistoria e, no sábado, os treinos livres e cronometrados. No domingo, os maiores nomes do esporte no continente entram na pista para brigar pelo campeonato. Já estão confirmados 12 pilotos estrangeiros, do Equador, Colômbia, Costa Rica, Peru e Venezuela.

Publicidade

No intervalo das baterias, a CBM preparou uma corrida das categorias CRF230 e 85cc, que irá valer para o Ranking nacional 2009. As inscrições para estas corridas são gratuitas e não será cobrada filiação na ULM.

Inscrições – Qualquer piloto que esteja filiado junto a União Latino Americana de Motociclismo (ULM), pode se inscrever. Até pilotos que atualmente só competem na MX1, com motos mais potentes, poderão participar da prova se tiverem uma moto MX2, adequada ao regulamento. A novidade deve aumentar ainda mais o nível de disputa.

A inscrição para a prova é gratuita. Para o piloto se filiar a ULM é cobrado o valor de R$100.00. As inscrições e filiações serão feitas pelo telefone (21) 2609-3208 ou (21) 3702-0828 . A data limite para inscrição é até a próxima sexta-feira, 11 de julho