Publicidade
Santosh CS: campeão indiano de supercross vai enfrentar os desafios da maior prova off-road do planeta

Santosh CS: campeão indiano de supercross vai enfrentar os desafios da maior prova off-road do planeta

A sétima edição do Dakar na América do Sul, de 4 a 17 de janeiro de 2015, marca a estreia de um piloto indiano, fato inédito de na história da prova. O responsável pela inédita missão será o tetracampeão nacional de supercross Santosh Chunchunguppe Shivashankar, que irá competir na categoria motos.

Aos 31 anos, Santosh CS, como é conhecido, tentará superar os desafios dos 9.295 quilômetros de trajeto, sendo 4.752 km de trechos cronometrados (especiais), em treze dias, passando por 12 cidades e enfrentando obstáculos como as dunas do Deserto do Atacama, a altitude da Cordilheira dos Andes, o Salar de Uyuni, entre outros. “É uma verdadeira aventura, muito mais do que apenas uma corrida”, afirma o piloto.

Para completar o Dakar, o indiano conta com boa bagagem no currículo, como a 22ª colocação no recente Rally do Marrocos. “O mais importante é adaptar-se aos terrenos da prova e conseguir terminar cada especial”, ensina Santosh e prevê: “Se não tivermos grandes problemas técnico, posso terminar no Top 20”.

Publicidade