Publicidade

Indian_logoA partir do segundo semestre de 2015 mais uma marca de motocicletas estará no Brasil. A Indian, centenária marca norte-americana, estará por aqui com uma operação de montagem de suas motos em Manaus (AM). A informação foi confirmada pelo diretor geral da Polaris na América do Sul, Rodrigo Lourenço, marca que detém o controle da Indian Motorcycles.

Segundo Lourenço, a Indian virá para o Brasil e já está em fase final de negociação com parceiros para iniciar a operação, que será de montagem em Manaus(AM) a exemplo que todas as outras marcas que por aqui operam, exceção feita à Shineray. “Nosso objetivo é lançar no segundo semestre de 2015, mas precisamos aguardar a confirmação de mais detalhes da operação para falar de datas mais precisas”, confirmou Lourenço.

Indian Chief: o carro chefe da marca em todo o mundo

Indian Chief: o carro chefe da marca em todo o mundo

Sobre os modelos que a Indian vai lançar no Brasil também ainda é prematuro falar, segundo informou Lourenço. A linha de motocicletas Indian é composta por cinco modelos: Scout™,Chief™ Classic, Chief™ Vintage, Chieftain™ e Roadmaster™.  Independente dos modelos que serão inicialmente vendidos, o executivo acredita que o nicho de motocicletas premium continuará crescendo.

Publicidade

No entanto, sem estabelecer metas, Lourenço não fala em volumes para os primeiros três anos da operação, nem sobre uma possível rede de lojas exclusivas para a marca. “Temos que aguardar a confirmação de todos os detalhes da nova operação para falar de lojas, de números ou nomes”, finaliza Lourenço.

Sobre a Indian

As centenárias motocicletas Indian foram fabricados de 1901 a 1953 pela empresa criada por Oscar Hedstrom e George Hendee, em Springfield, MA, EUA. Inicialmente conhecida como o Hendee Manufacturing Company foi rebatizada como Indian Motocycle Manufacturing Company em 1928. Durante a década de 1910 a Indian tornou-se o maior fabricante de motocicletas do mundo. Seus modelos mais populares foram os Scout, feito de 1920 a 1946, e o Chief, fabricado de 1922 a 1953.

A equipe de fábrica da Indian levou os três primeiros lugares no Isle of Man Tourist Trophy de 1911. A Indian faliu em 1953 e a partir daí uma série de empresas sucessoras foram perpetuando o nome pelos anos seguintes, com sucesso limitado. Até que em 2011 a Polaris adquiriu a marca e mudou as operações da Carolina do Norte, fundindo-as em instalações já existentes em Minnesota e Iowa.

Publicidade

Confira a galeria com os cinco modelos de motocicletas Indian que logo poderão estar rodando em nossas ruas e estradas.

 

 

Sidney Levy
Motociclista e jornalista paulistano, une na atividade profissional a paixão pelo mundo das motos e a larga experiência na indústria e na imprensa. Acredita que a moto é a cura para muitos males da sociedade moderna.