Publicidade

A Polaris anunciou hoje, 25 de junho, a suspensão da importação e comercialização das motocicletas Indian para o mercado brasileiro. A decisão de interromper a operação da marca no Brasil se deve, segundo o comunicado oficial da empresa, à falta de rentabilidade do negócio no Brasil decorrente do recrudescimento da economia brasileira que reduziu a indústria de motocicletas nos últimos anos.

Segundo o comunicado da Polaris, empresa que controla a marca Indian, a crise econômica agravou a situação para a continuidade da importação e revenda de motocicletas premium de alta cilindrada. Claro que a alta do dólar inviabiliza as vendas das motos da marca, sobretudo porque a concorrente Harley-Davidson consegue manter preços mais competitivos porque monta suas motocicletas em Manaus (AM). Com esta decisão, a Polaris passa a concentrar seus esforços no negócio de veículos off-road: quadriciclos e UTVs.

Aos clientes que compraram uma motocicleta Indian, a empresa confirma o seu compromisso e dará continuidade aos serviços de pós-venda das motocicletas, incluindo a comercialização de peças de reposição, atendimento à garantia e manutenção em geral, através de concessionárias Polaris selecionadas e de novas oficinas de motos premium credenciadas. A decisão divulgada não afeta outros países onde a Indian Motorcycle está presente.

Publicidade

“Nosso compromisso é de total suporte à rede de concessionárias e aos clientes da Indian Motorcycle nessa transição”, comenta Paulo Brancaglion, diretor da Polaris Brasil. “Enquanto não identificamos um modelo de viabilidade para a Indian Motorcycle Brasil devido as atuais condições de mercado, o nosso foco será maximizar os recursos no crescimento da marca Polaris e fortalecimento da rede de concessionárias off-road”, completa Brancaglion.

A empresa começou a operar por aqui oficialmente em 2015, mas não conseguiu efetivamente decolar em vendas. O modelo carro-chefe da marca, Indian Scout, vendeu um total de 542 unidades desde o início de 2016 e junho de 2018. Para mais informações, os clientes da marca podem contatar o canal de atendimento através do telefone (11) 3336-5482 ou pelo e-mail:  contatobrasil@indianmotorcycle.com.

separador_indian

Sidney Levy
Motociclista e jornalista paulistano, une na atividade profissional a paixão pelo mundo das motos e a larga experiência na indústria e na imprensa. Acredita que a moto é a cura para muitos males da sociedade moderna.