Publicidade
Foto: dominio publico

Foto: dominio publico

Infelizmente, nem tudo o que reluz ‚ ouro, e esse ditado tamb‚m serve para algumas poucas personalidades do motociclismo.

Digo isso por ocasiÆo da TV PAGA, a qual nos fez ser invadidos pelo programa American Chopper, pela OCC, e evidentemente pela fam¡lia Teutul.

Sem de forma alguma tentar desmerecer o bom trabalho oferecido e apresentado, alem das boas horas de diversÆo geradas pelo rabugento Paul Senior e seus filhos, gostaria apenas de, dentro at‚ da realidade norte-americana, homenagear INDIAN LARRY pelo grande legado deixado a todas as gera‡äes futuras.

Publicidade

Um renomado construtor de motos nascido em 28 de abril de 1949, falecido em 30 de agosto de 2004 por ocasiÆo de um acidente de motocicleta, deixo aqui o registro pelos 2 anos de ausˆncia no mundo motociclistico, de um grande formador de opiniäes, e um grande transformador de motocicletas em obras de arte sobre duas rodas.

Indian Larry sempre foi fascinado pela id‚ia de bicicletas motorizadas, sendo a sua primeira cria‡Æo oriunda de um pequeno triciclo de sua irmÆ Tina, onde ele adicionou um motor de um velho cortador de grama.

Teve uma infƒncia dif¡cil chegando a se envolver com roubo a banco,  lcool e drogas durante a juventude, mas nadando contra a correnteza das probabilidades, reverteu esse p‚ssimo hist¢rico, encontrando na constru‡Æo de motos o seu maior talento, seu maior desafio, e seu maior sucesso.

Foto: dominio publico

Foto: dominio publico

Publicidade
Fundou em 1991 a Gasoline Alley onde consegui estabelecer seu estilo old school nas motos choppers.

Pela indica‡Æo da sua Grease Monkey como a chopper do ano pela revista Easy Rider ele ganhou tamb‚m o trof‚u Biker Build-Off pelo programa do Discovery Channel.

Indian Larry tamb‚m leva o cr‚dito por ter re-popularizado o estilo BOBBER das motocicletas custom dos anos 50 e 60.
Ele ainda trabalhou como ator e duble em diversos filmes como Rockets Red Glare , Quiz Show, Muscle Machine, My Mothers Dream e 200 Cigarette.

Seu acidente fatal ocorreu quando atuava como duble nas filmagens de Liquid Steel Classic and Custom Bike Series, mas ele sempre ser  uma referˆncia e uma inspira‡Æo viva para todos os atuais e futuros construtores, e designers de motocicletas.

Publicidade

Rest In Peace