Publicidade

Dentro do desejo da Indian Motorcycle fincar sua marca em solo brasileiro, uma das estratégias da marca tem sido estar presente em eventos tradicionais para motociclistas, montando seu estande com seus principais produtos. E desta vez o evento escolhido foi o Bikefest Tiradentes, levando as novas Chieftain e Roadmaster, além de uma ampla linha de vestuário. Diferente dos demais encontros de motociclistas, onde impera o rock and roll, o Bikerfest Tiradentes é um encontro animado com muito jazz e blues.

Indian Motorcycle esteve no Bikerfest Tiradentes

Indian Motorcycle esteve no Bikerfest Tiradentes

O Bikefest Tiradentes, que em 2016 completou 24 anos de existência, surgiu em 1992 de uma reunião entre amigos que decidiram realizar um encontro de motociclistas para que pudessem trocar ideias, estilos, contar suas aventuras, viagens e o principal, curtirem juntos a paixão em comum pelas duas rodas. A organização estima que nos quatro dias de evento deste ano o Bikefest reuniu em torno de 30.000 pessoas e que a movimentação financeira na cidade – com a venda de produtos e serviços – tenha superado a cifra dos 10 milhões de Reais.

Segundo Paulo Brancaglion, Gerente de Marketing da Indian Motorcycle, “o Bikefest Tiradentes é um evento com a cara da Indian Motorcycle, já que é movido pela paixão à motocicleta. O ambiente familiar e cordial entre os participantes, também nos impressionou”.

Publicidade

Sobre a Indian Motorcycle

Os modelos da Indian Motorcycle chegam ao mercado já como objeto de desejo de diversos colecionadores e amantes das duas rodas. Isso se explica com a relevante história da marca, fundada em 1901, nos Estados Unidos. Em poucos anos, a companhia criou o primeiro motor americano V-Twin a 42 graus para motocicletas. Com isso, as motos produzidas pela empresa foram responsáveis por diversos recordes de velocidade e distância dos Estados Unidos, tornando-se líder de mercado, com recorde de vendas com 32.000 produtos comercializados em 1913.

Indian_Bikerfest_2_28_06

O sucesso nas competições engloba até mesmo uma vitória no Tourist Troophy da Ilha de Man em 1912, fazendo da Indian a única marca de motorcicletas americana a vencer esta difícil e famosa prova. Além disso, a Indian Motorcycle foi a responsável por desenvolver soluções inovadoras que vieram a se tornar bastante comuns para o mercado de duas rodas, como a suspensão dianteira ajustável, partida elétrica, iluminação elétrica, suspensão traseira tipo “Swinging-arm”, o acelerador rotativo no punho e a transmissão com duas velocidades.

Em 2011 a Polaris Industries adquiriu todos os direitos sobre a Indian Motorcycle, preservando a herança e a importância histórica para o setor de duas rodas, mas focando no futuro, com produtos modernos e com tecnologia de ponta. Esse retorno torna possível que os amantes de motocicletas possam finalmente realizar o sonho de ter um modelo da marca. Com faturamento de US$ 4,7 bilhões em 2015 a Polaris está presente, além do Brasil, em mais de 130 países.

Publicidade

Separador_motos

Fonte: Imprensa Indian

Mário Sérgio Figueredo
Motociclista apaixonado por motos há 42 anos, começou a escrever sobre motos como hobby em um blog para tentar transmitir à nova geração a experiência acumulada durante esses tantos anos. Sua primeira moto foi a primeira fabricada no Brasil, a Yamaha RD 50.