Publicidade

Indiana
Fala tio, seguinte: tenho uma moto 100 cc importada da Öndia e o que acontece ‚ que de repente ela nÆo liga mais, mesmo tendo gasolina. EntÆo levo ao mecƒnico que sangra o caburador e beleza, melhora o desempenho, consumo e 15 conto a cada vez, ele diz que por ser importada nÆo ‚ preparada para a gasolina ruim daqui. Queria saber se sangrar um carburador tem alguma dificuldade, se posso aprender e fazer em casa isso? Se tiver alguma mat‚ria sobre. Ps – s¢ tenho usado gasolina aditivada.
Marcos Vinicius
SÆo Carlos, SP
Viu, sobrinhos, quando vcs escrevem achando um absurdo as motos “importadas” custarem menos do que as nacionais? D  nisso! Vini, vc est  com um caso t¡pico de cubalismo agudo. A b¢ia do carburador de sua moto indiana nÆo segurou a onda da nossa gasolina alcoolizada e ficou encharcada. Al‚m disso a agulha da b¢ia est  emperrando. Quando vc “sangra” a cuba, ela volta a funcionar at‚ a cuba encher e travar a b¢ia. E esse seu mecƒnico ‚ mais safado ainda, porque em vez de te contar a verdade fica arancando 15 mangos s¢ pra girar um parafusinho. Pelo tempo que ele gasta ‚ o cara mais bem remunerado do Brasil. J  que vc ‚ de SP, procure meu brother Miguel Panad‚s em Santo Amaro, no fone 5686-2606 e pare de sofrer. Ou entÆo me paga 10 pratas que eu solto o parafusinho pra vc.

Dan‡arina
Parab‚ns pelo site. Sou ator leitor assiduo. J  tive Titan e YBR (excelente moto) atualmente possuo uma Twister. Toda vez que passo por uma irregularidade no asfalto (tipo remendo no asfalto) em baixa velocidade, a moto “dan‡a” e d  a impressÆo que vou cair da moto. Isso ‚ normal? Nas 125 que tive isso nunca aconteceu, acho que tem alguma coisa a ver com a largura do pneu traseiro.
Eduardo Pedezzi
SÆo Carlos – S.P.
Edu, qtos km tem estes pneus? Eles podem simplesmente estar gastos. E realmente o pneu mais largo sente mais estas emendas de asfalto na longitudinal. Primeiro verifique se est  calibrado e novo.

Seguran‡a
Tio Tite, acredito ser interessante lembrar … galera que seguran‡a deve SEMPRE estar a frente de desempenho e est‚tica. Lemos diariamente que tem muita gente t  querendo aumentar o desempenho da moto, al‚m de alguns dando 140 Km/h em descida. Vc mesmo j  comentou que suas batidas card¡acas nÆo variam de acordo com a velocidade, mas se vc est  na rua ou num aut¢dromo. Uma Hornet … 140 ‚ uma coisa, j  uma Titan. Aconselho que v  testando os freios progressivamente, at‚ alcan‡ar a velocidade final e saber quanto de espa‡o precisa pra parar.
Gerson Pontes
SÆo Lu¡s, MA
Vc est  coberto de razÆo, os caras querem chegar a 150 km/h com uma moto feita pra rodar a 110 km/h!

Veneno
Tio tite, posso estar cego mesmo, mas li todas as resposta, usei a pesquisa, pedi para meu amigo procurar para tirar a duvida. mas esse texto abaixo nao esta nas cartas!. Por favor de uma olhada vc mesmo. aaa se vc nao tiver com o texto segue ele. Conforme solicitacao do tio tite, vamos a receita do novo motor da twister-runa(turuna hehe)1§Vai ficar muito caro. 2§D  um tremendo trampo.3§O Resultado compensa. Base motor ohc 125.Ingredientes: Cabe‡ote de strada completo (valvulas,comando)Cilindo bros 150,pistÆo .50 de bros, virabrequim original aliviado (retirado peso nos cantos) e tratado(esquentado no fogo at‚ vermelhar e jogado no ¢leo, repita 2x) Carburador strada c/ coletor, comando c/ levante preenchido em 4mm, tensor e corrente comando original, biela original e juntas de a‡o. Para acertar e montar o motor se vc nao for um prof Pardal, leve num mecanico experiente e de confian‡a que ‚ batata. Aaa os gicles 42 baixa e 130 alta(alcool)Detalhes: Existe ha necessidade de abrir o bloco.Lenta vai ficar prejudicada, embreagem original nova dura 3 meses entÆo eh melhor cal‡a-la.PinhÆo 15 e coroa 38. Nota: NÆo possuimos conhecimentos tecnicos mas temos muita vontade e saco para montar e testar. Com essa receita o ultimo motor (leia historia do pistÆo furado) durou 2 anos, rodando uns 1000 km/mˆs.
Erasmo/Alisson,
Maringa PR
T  vendo, al‚m de fazer um frankenstein com pe‡as sabe-se l  compradas onde, estes dois sobrinhos do inferno querem que todo mundo exploda o motor. Acho que vou passar a¡ por Maring  e arrancar a orelha destes pivetes!

Publicidade