Publicidade

Especialistas se reunirão na Fiesp, no dia 28 de julho, para tratar da propriedade imaterial das empresas

As Informações de pesquisa e desenvolvimento, estratégias, designs industriais e marcas são verdadeiros patrimônios empresariais e precisam estar bem protegidos. Com intuito de apresentar técnicas, meios investigatórios e recursos legais de salvaguarda, especialistas se encontrarão na Fiesp, no dia 28 de julho, às 9h, para discutir a “Segurança da Propriedade Imaterial da Indústria”.

A Agência Brasileira de Inteligência (ABIN) apresentará o seu Programa de Proteção ao Conhecimento Sensível (PNPC), que tem como objetivo sensibilizar a indústria brasileira sobre as ameaças ao desenvolvimento e à segurança nacional, representadas pelas ações de espionagem em alvos econômicos, industriais e científico-tecnológicos. O Instituto Nacional da Propriedade Intelectual (INPI) também estará representado para dar um panorama sobre a evolução do sistema de patentes no Brasil e os benefícios para competitividade da indústria.
“Vamos discutir técnicas de proteção das informações de pesquisa e desenvolvimento, conhecimento estratégico, designs industriais e marcas. Isso tudo com foco na geração de empregos e competitividade em uma economia crescente”, afirma o diretor-titular do Departamento de Segurança (Deseg) da Fiesp, Ricardo Lerner.

Para falar sobre o assunto, foram convidados os seguintes especialistas: Júlio do Amaral Büschel, oficial de inteligência da ABIN; Aristides Moura, investigador da polícia de imigração e alfândega, da embaixada dos Estados Unidos no Brasil, que falará sobre a Investigação de Crimes Relacionados à Propriedade Imaterial – Uma Perspectiva Internacional; Rita de Cássia Machado, coordenadora geral de Articulação Internacional do INPI; e Juliana Viegas, advogada e ex-presidente da Associação Brasileira de Propriedade Intelectual.

Publicidade

Serviço:
Seminário Segurança da Propriedade Imaterial da Indústria. Dia: 28 de julho, das 9h às 12h30
Local: Avenida Paulista, 1313, São Paulo/SP
Informações: (11) 3549-4495.