Publicidade

Fabricantes de motope‡as lan‡am in‚dita campanha de valoriza‡Æo do produto nacional para combater invasÆo de `pe‡as importadas e piratas`

Os fabricantes de pe‡as e acess¢rios para motocicletas , liderados pela Anfamoto – Associa‡Æo Nacional dos Fabricantes e Atacadistas de Motope‡as, acabam de lan‡ar uma in‚dita campanha de conscientiza‡Æo e valoriza‡Æo dos produtos nacionais cujo mote ‚ “Pe‡a Brasil 100%”. O objetivo ‚ mostrar a lojistas, donos de oficinas e tamb‚m consumidores que a op‡Æo por pe‡as de reposi‡Æo nacionais ‚ a garantia de qualidade, seguran‡a e da manuten‡Æo de emprego de milhares de brasileiros.

Inicialmente, a campanha conta com an£nicios que serÆo publicados em revistas especializadas e estÆo sendo confeccionados selos para serem distribu¡dos …s lojas e oficinas e aos consumidores como, por exemplo, os motofretes. O com‚rcio varejista tamb‚m vai receber cartazes para serem fixados em pontos estrat‚gicos e o tema ser  amplamente explorado durante o IV SalÆo Nacional e Internacional das Motope‡as, marcado para acontecer de 18 a 21 de outubro no pavilhÆo branco do Expo Center Norte, em SÆo Paulo.

A id‚ia da campanha surgiu ap¢s algumas reuniäes do Setorial de Fabricantes, onde eram discutidos temas diversos relativos ao setor, entre eles a invasÆo de pe‡as importadas, boa parte fora dos padräes e com pre‡os predat¢rios, al‚m dos produtos piratas, outra fonte de dor de cabe‡a para fabricantes e consumidores. O Setorial de Fabricantes ‚ um departamento da Anfamoto respons vel por elaborar e implantar propostas que tornem a ind£stria nacional mais competitiva.

Publicidade

“Caso a invasÆo de importados permane‡a da forma como est , a ind£stria nacional vai perder competitividade e ficar  sucateada. Para sobreviver ter  de se voltar tamb‚m para a importa‡Æo, demitir funcion rios e algumas at‚ podem fechar as portas. Essa poss¡vel redu‡Æo da atividade industrial resultar  em conseqˆncias negativas para outros setores como o de servi‡os e com‚rcio, j  que a ind£stria ‚ usu ria desses segmentos e os pr¢prios empregados tamb‚m formam uma importante massa de consumidores que, sem emprego e renda, nÆo poderÆo gastar”, comenta o diretor do Setorial de Fabricantes, H‚lio Joaquim dos Santos.

O segmento de pe‡as e acess¢rios para motocicletas movimentou em 2005 cerca de R$ 4,5 bilhäes e ‚ respons vel por dezenas de milhares de empregos em todo o Brasil. A Anfamoto – Associa‡Æo Nacional dos Fabricantes e Atacadistas de Motope‡as fica sediada em SÆo Paulo e ‚ a £nica entidade do gˆnero na Am‚rica Latina.