Publicidade

Foram mais de trezentas atrações em trinta e seis horas da sexta edição da Virada Esportiva, que aconteceu neste fim de semana (30 de junho e 1º de julho) em São Paulo, SP. Poucas, porém, chamaram tanta a atenção do público e causaram tanto furor entre os participantes como o Red Bull Mini Drome.

Depois de passar por dezesseis países, o menor velódromo do mundo foi montado pela primeira vez no Brasil em parceria com a Tag and Juice, especialmente para o evento. O local escolhido foi o Memorial da América Latina, que sediou outras oito modalidades esportivas.

O Red Bull Mini Drome funcionou durante vinte horas, dando espaço para os ciclistas mais experientes e para os aventureiros que quiseram pela primeira vez encarar uma fixed gear, bicicletas que não possuem freio e nem marchas e são controladas quase que totalmente no pedal.

Entre os mais experientes, quarenta atletas foram selecionados para participar da competição. No sábado, tomadas de tempo individuais definiram os dezesseis participantes da final, que aconteceu neste domingo em formato de um contra um.
O grande campeão foi o o carioca, mas que mora no Rio Grande do Sul desde criança, Suryan Cury. Aniversariante do dia, ele escolheu a cidade para comemorar o seu vigésimo sétimo aniversário e acabou levando o título pra casa de presente.

Publicidade

“Estou acostumado a andar no Velódromo, mas este aqui é totalmente diferente. Por ser menor e mais inclinado, ele é muito rápido e se você não tiver muito concentrado o tempo todo, acaba errando e perdendo o controle da bike. Ele é muito mais emocionante do que o velódromo tradicional”, destacou ele.

Quem levantou mesmo o público foi a paulista Carina Chandan

Quem levantou mesmo o público foi a paulista Carina Chandan

Mas, apesar da vitória de Suryan, quem levantou mesmo o público foi a paulista Carina Chandan, segunda colocada no geral. Depois de se classificar no sábado com o décimo tempo, ela venceu o cario ca Jean Michel na semifinal e o paulista Ivo Siebert nas quartas.  A cada vitória da garota, uma verdadeira festa era preparada pra ela pelos participantes da competição.

Carina credita o bom resultado ao desempenho abaixo do esperado no bike pólo, que aconteceu na noite de sábado e contou com eliminação prematura de sua equipe. “Fiquei bem decepcionada de ter sido eliminada tão cedo do bike pólo, porque queria ter ido mais longe. A hora que a competição acabou, de madrugada, vim para o Mini Drome e fiquei dando voltas aqui, conhecendo melhor a pista e acho que isso foi importante pra eu me entrosar mais com a bike e me destacar na prova de hoje”, contou ela.

Publicidade