Publicidade

Pela primeira vez os veículos leiloados no Pátio Legal, na cidade do Rio de Janeiro, tiveram suas peças gravadas pelo DNA Security. Segundo Julio Avellar, administrador do Pátio Legal, foram arrematados 72 carros e todos eles saíram com as peças gravadas com a numeração do chassi.

Peças marcadas com o número do chassi facilitam a identificação e dificultam a ação de criminosos. Para coibir o mercado ilegal de peças de carros usados, o DNA Security tem se mostrado um dispositivo eficiente. Só ele garante a originalidade do componente gravado, permitindo a sua identificação.

Foi um procedimento inédito, mas que provavelmente deverá ser seguido por outros leilões, acrescentou Avellar. Destaque-se que tanto os veículos vendidos com documentos, quanto àqueles baixados como sucatas, tiveram suas peças gravadas com o número do chassi pelo DNA Security.

A gravação das peças dos veículos leiloados cria a possibilidade de maior controle por parte da Policia e do Detran. O uso do DNA Security responde aos esforços do Estado e das Seguradoras, para que haja maior controle sobre os veículos vendidos em leilões e na utilização de suas peças por desmanches.

Publicidade

Sobre a IDENTICAR – A empresa desenvolveu o DNA SECURITY, um sistema inteligente de controle e gravação do número de chassi, em baixo relevo, em diversas partes e peças de veículos automotores. Com eficiência comprovada de até 60% no combate ao roubo e furto de veículos, mais de 300 mil veículos já possuem o dispositivo, que ainda proporciona descontos na contratação e renovação de seguros. Já o DNA AUTODOT consiste na aplicação de milhares de micro-pontos de identificação em diversas partes de veículos automotores. Atualmente, a empresa é controlada pela multinacional alemã DEKRA, líder na Europa em teste de segurança de veículos automotores e líder mundial em inspeção técnica veicular. Site: http://www.dnasecurity.com.br/ .