Publicidade
Foto: Na categoria Nacional, Piabinha venceu e seu pai, Lambari, ficou em terceiro

Foto: Na categoria Nacional, Piabinha venceu e seu pai, Lambari, ficou em terceiro

O Parque Hotel Pimonte, localizado no Centro-Oeste de Minas a 12Km do município de Oliveira/MG, surpreendeu positivamente nessa 2ª etapa do Campeonato Mineiro de Motocross. Na privilegiada pista, boas disputas nos treinos e nas corridas marcaram o primeiro dia de evento.

Na categoria Nacional, um pódio raro e bonito. Richard Nunes (2B Racing/ Cons. Realizar/ Martplus), conhecido como Piabinha, venceu a prova e seu pai Wilson “Lambari” Nunes (AZ Motos/ AZ Imports), chegou em 3º. Apesar da disputa caseira, ambos comemoraram muito e comprovaram o dito popular de que, filho de peixe, peixinho é.Everaldo Fonseca Chaves (Mobiliadora Ouro), terminou em segundo.

Na categoria 65cc, Hugo Evantuil, o Tuilzinho (2B Racing/LEM), venceu após uma bela prova de recuperação. A chuva, que ameaçou cair durante o dia, apareceu no fim da tarde na corrida da categoria Iniciante, a penúltima do dia vencida por Roni Pirola (Pirola Centro Automotivo).

Publicidade

Na MX4, prova dos veteranos última prova do sábado, venceu o piloto Fred Ricardo (Benatubos). Robson Morato (Morato Racing) terminou na segunda colocação, seguido pelo piloto e presidente da FEMEMG, Ricardo Vieira (Twenty Two’s), em terceiro.

A pista – O circuito de 2300 metros faz parte da infra-estrutura do hotel e foi elaborado para um legítimo motocross. Diversas subidas e descidas com irrigação digna de primeiro mundo. O traçado é de alta velocidade e agrada em muito aos pilotos.

O catarinense Christoper “Pipo” Castro (2B Racing/Cons. Realizar/ Martplus), que disputa o Mineiro pela primeira vez, “o traçado e o terreno são muito bons, e a organização se preocupa bastante da segurança dos pilotos. A pista é bem gradeada e queria ter corrido um pouquinho mais hoje”, afirmou. Vale ressaltar que os treinos cronometrados da MX1, MX2 e MX3, foram cancelados pela organização devido à chuva no final da tarde.

Segundo o presidente da FMEMG, Ricardo Vieira, a pista recebeu pequenas alterações para a realização do Campeonato Mineiro “ela foi alargada e fizemos pequenos ajustes para estar em excelentes condições de prova”, disse. O dirigente destaca também o alto nível dos pilotos que estão na disputa do Campeonato. “Para esse ano estamos buscando fazer um bom campeonato, elevando o nível dos pilotos, para que Minas continue a se destacar ainda mais no cenário nacional”, ressaltou Vieira.

Publicidade

De acordo com Gabriela Vale, coordenadora de eventos do parque, os trabalhos para a estruturação do circuito para receber a segunda etapa do Mineiro duraram aproximadamente uma semana. Para a prova, cerca de 30 funcionários foram designados para cumprir as atividades de suporte.

Ainda segundo a coordenadora, os hóspedes/pilotos também podem desfrutar das diversas atrações disponibilizadas pelo complexo turístico como piscina aquecida, de ondas, sauna, quadra de tênis dentre outras. “Além disso, como cortesia, o hotel oferece serviço de massagem e café para os pilotos. De noite preparamos até uma boate para eles”, ressalta.

O Campeonato Mineiro de Motocross é uma realização da FMEMG, com patrocínio de Martplus, Skol, Café Fino Grão, Gatorade e Rerigerantes Del Rey. Apoio: Rede Globo Minas, Rádio Jovem Pan e Revista Tribo Off Road.

Cat. 2 Tempos
1º Daniel Vicente Damasceno (MG Net)
2º Wilson Almeida Nunes (AZ Motos/ AZ Imports)
3º Alexandre Rezende
4º Carlos Augusto Alvarenga (Shar Inf./ Depósito Lopes e Fraga)
5º Geraldo Nicácio Júnior (Pão Nobre)

Publicidade

Cat. 65cc
1º Hugo Evantuil Souza Cunha (2B Racing/LEM)
2º Gabriel Lucas Soares Tomatinho (J. Soares)
3º Rodrigo Gonçalves Maia Filho (Tênis Vissi/ Chulipa Motores)
4º João Vitor Dederinha (Curtume Boa Vista/ Unipam)
5º João Vitor Costa Boaventura (Prefeitura Municipal Carmo do Paranaíba/ Balbi)

Cat. Nacional
1º Richard Bruno Rezende Nunes (2B Racing/ Cons. Realizar/ Martplus)
2º Everaldo Fonseca Chaves (Mobiliadora Ouro)
3º Wilson Almeida Nunes (AZ Motos/ AZ Imports)
4º Roncale Costa (Pró Racing/ Posto Bodão)
5º Guilherme Silva Gontijo (Ara Moto Honda/ Balbi Team/ Kepe)

Cat. Iniciantes
1º Roni Pirola (Pirola Centro Automotivo)
2º Paulo Henrique Alves (Primo Motos)
3º Marcelo Simões
4º Nilson Telles Barreto Filho
5º Lucas Guerra

Cat. MX4
1º Fred Ricardo (Benatubos)
2º Robson Morato (Morato Racing)
3º Ricardo Arthur Diniz Vieira (Twenty Two`s)
4º Geraldo Castro (Depósito Córdoba)
5º José Oliveira da Silva (Disk Cerveja Amaral)