Publicidade
Foto: YBR com inje‡Æo: potˆncia igual

Foto: YBR com inje‡Æo: potˆncia igual

Caro Motorologista Tite! Segundo suas previsäes de novidades, a Yamaha dever  lan‡ar uma 125 (YBR ?) injetada, certo?. Pergunto: poder  haver redu‡Æo nos n£meros de potˆncia e torque na 125 injetada em rela‡Æo a carburada ? Se isso ocorrer, a inje‡Æo pode compensar essas perdas ?
Ernesto – Rio de Janeiro – R.J.
Tudo indica que os valores de potˆncia e torque se manterÆo inalterados!

Festa
Parab‚ns … equipe Motonline, Tite!Agrad vel surpresa saber que visita‡Æo/dia ultrapassou 10 mil acessos.Prezado amigo, fruto de trabalho, dedica‡Æo, imparcialidade e, acima de tudo, carinho pelos internautas por todo este per¡odo. Eu e Tha¡s congratulamos elogi vel equipe.Imaginamos as horas de trabalho para responder concisamente perguntas das mais ingˆnuas …s capiciosas e tudo com presteza e humor.Obrigado Motonline pelo site tÆo interativo que nos municia preparo no dia a dia e debates t‚cnicos de suma importƒncia. Felicitamos esperan‡as de 100 mil acessos!
Osmar – Rio de Janeiro, RJ
Valew, mande beijinho pra Tha¡s!

Nepal
Fala velhinho careca, Eu achava que tinha muita moto no transito de SP, isso porque vc nao viu o que ‚ Katmandu! Parece um formigueiro de tranqueiras velhas. Fora que o acess¢rio mais importante numa moto (ou carro) ‚ a buzina. Meia hora nas ruas e vocˆ fica louco! Namastˆ.
Sapo Silva – Katamandu – NEPAL
Calma, a gente chega l !

Publicidade

Contr rio
J  sei que moramos no lisarb e aqui as coisas acontecem ao contrario, tudo bem, mas o que chamou a aten‡Æo foi que em Portugal uma CBR125R custa apenas 15% a mais que uma CG125. Sei que aqui nÆo custaria isso, mas da pra perceber que nÆo ‚ pelo simples fato dos europeus serem mais ricos que tem melhores produtos, o problema parece ser muito mais de pol¡tica tanto do governo quanto das montadoras. Imagino que at‚ pouco tempo atras quando o mercado nacional de motos era pequeno, a margem de lucro deveria ser grande, mas agora o mecado esta crescendo muito e as montadoras nÆo baixam os pre‡os porque sabem que vendem facilmente tudo que produzem. E a Honda ainda diz que fez uma esfor‡o danado para cortar custos e apresentar a “nov¡ssima” POP por “m¡seros” R$ 4500,00, muito hil rio. Tem horas que me da um desespero de ser brasileiro, mas logo lembro dos indianos, cubanos, paraguaios.
Paulo – Maringa, PR
Motonline adverte: olhar sites europeus pode gerar depressÆo profunda!

Global
Tio TRISTE – NÆo fica TITE com a ignorƒncia do marketing das empresas. Concordo com tudo que vc escreveu, mas vislumbro uma razÆo para isso. Eles se baseiam na visÆo burra do Ibope: Big Brother d  muita audiˆncia, e corrida de moto d  pouca. S¢ que os cordeirinhos esquecem de analisar a qualifica‡Æo dos espectadores, s¢ veˆm a quantidade. Preferem pagar para um global andar de moto na novela das oito. EstÆo errados. N¢s nÆo assistimos esses programas, s¢ as donas de casa brasileiras.  o povo que precisa evoluir, ajude-os, torne-se pol¡tico!
Sergio – Campinas/SP
Felizmente parece que o patroc¡nio est  quase fechado. Para nossa surpresa a Sarachu escapamentos investiu!

Paralelo
Caros amigos, sobre a pesquisa de produtos piratas, sobre a qual tenho uma opiniÆo muito distinta em rela‡Æo … exposta e gostaria muito de compartilh -la embora nÆo tenha o intuito de gerar polˆmica, primeiramente o efeito cascata referido ‚ discut¡vel, pois conhe‡o alg£em que vive e sustenta seus filhos atrav‚s da venda de tais produtos, e posso afirmar que caso venha a ser privado do direito de comprar e vender que nÆo ser  contratato pelas empresas “legais” de tais produtos,ou seja desemprego1X0trabalhador honesto,apenas um dos fatos que j  aconteceu comigo de um simples retentor e o vendedor me dizer que era 35, como a pe‡a se parece com um lacre de refrigerante achei que era 0,35 porem quando soube que era 35,00 desisti da compra, nÆo sem antes ouvir um MAS ESTE  ORIGINAL, resultado, adquiri o mesmo produto por 2,00, que funciona muito bem obrigado, pois nÆo existe algu‚m tolo o bastante para acreditar que o fato de ser original valha a diferen‡a de 1.750 por cento, moral da hist¢ria, original ‚ melhor? sim,desde que haja liberdade de escolha, mas enquanto as f bricas nÆo enxergarem que tem que ser competitivas no MUNDO REAL vÆo continuar a perder espa‡o cada vez mais. E apenas para finalizar, quem acha que MAIS arrecada‡Æo de impostos vai diminuir o desemprego e melhorar a qualidade de vida em Lisarb com certeza passou a vida em coma e ainda por cima pensa que est  no pa¡s errado. Desculpem o desabafo, mas os bandidos de terno estÆo aqui entalados a um bom tempo.
Fernando – SÆo SebastiÆo do Para¡so MG
Nesse caso nÆo se trata de pirataria, mas de pe‡a paralela! A pirataria ‚ quando um fabricante copia at‚ a embalagem do produto original! Se vc pesar esse retentor descobrir  que se fosse feito de ouro poderia custar a mesma coisa!

Indignado
Bah, esse tal de Roberto – capinas sp nÆo ‚ nem mala, isso ‚ um container ! Puxa vida cara, como vocˆ mesmo disse, passou muito tempo sugando informa‡Æo de gra‡a do Motonline e agora pega pesado desse jeito. Mesmo que vocˆ tivesse alguma razÆo, a sua total falta de respeito a anularia. Realmente t  caindo o n¡vel do site. Coment rios como o teu fazem cair o n¡vel at‚ de discussÆo de comadres. Eufemisticamente vocˆ classifica seu infeliz, pueril e ofensivo coment rio como cr¡tica. Isso nÆo ‚ cr¡tica cara, isso ‚ uma verdadeira caganeira oral. Cr¡tica ‚ algo dito civilizadamente por algu‚m que conhece o assunto que aborda e com o intu¡to de melhorar o que est  sendo criticado. Assim como o Tite nÆo quer um leitor mala vocˆ, eu tamb‚m nÆo quero dividir informa‡äes com algu‚m que pensa como vocˆ. Por favor, mude-se l  para o moto.com.br e deixe o Motonline s¢ para quem verdadeiramente ama e entende de motociclismo. Segue teu rumo vivente.
Josu‚ Nunes – SÆo Leopoldo – RS
Obrigado pela defesa!

Publicidade