Publicidade

Fala Tite blz! Viu, sera q sai pra 2007 as injetadas 250 da honda? estava querendo trocar a minha titan vc aconselha esperar ?
Daniel – jau – sp
Se chegar a inje‡Æo ser  apenas em 2009.

Qual
Grande Tite! Desde pequeno sou apaixonado por motos mas s¢ de uns meses pra c  tenho pensado seriamente em comprar uma. Penso que ‚ mais seguro comprar uma moto zero, mas estou em d£vida entre uma “twister” e uma “fazer”.Sei que vocˆ j  pilotou as duas. Ouvi falar muito do cƒmbio da twister,que ‚ meio problem tico. Qual a que tem o melhor custo-benef¡cio?A honda nÆo tem preten‡Æo de fabricar a hornet 250 aqui no brasil? Vocˆ acha que ‚ muito uma dessas pra minha primeira moto?
Andr‚ – Manaus/AM
Gostaria de saber se voces tem algum comparativo entre a twister e a fazer, pois estou querendo adquirir uma 250cc e gostaria da opiniao de voces,e a palavra de voces sobre a qual ‚ melhor
Luis – Itapetininga – SP
O teste da Fazer est  no ar. O da Twister nunca foi feito. Qualquer uma delas ser  uma boa op‡Æo para iniciante.

Detran
Tite, to mandando duas sugestäes para o site:1 – para a se‡Æo “Seguran‡a” : http://www.detran.rs.gov.br/noticias/2006/fr_not049.htm 2 – escrever um artigo comentando sobre o quanto os detrans prepara mal o motociclista para enfrentar as ruas e estradas com nosso ca¢tico trƒnsito
Robinson – Iju¡ – RS
Boas sugestäes.

GrandÆo
Ol  Tite,ap¢s ler muitas cartas referentes ao tamanho dos motores, eu lhe pergunto, eu tenho 1,92m peso 105kg (me puxo na academia), por‚m pratico le parkour, de gordo no tenho nda. Ser  q ‚ por ser meio grandinho que a twister parece uma motinho de brinquedo, e por isso q eu deito e rolo com ela?J  andei em motos maiores e depois de uns 5 min andando, sinto q d  pra fazer a mesma coisa q na twister.Resumindo, este tamanho aliado a coordena‡Æo esta me favorecendo para as manobras? nÆo deveria ser contrario? cara menor, tem mais mobilidade?
Jonathan – Novo Hamburgo – rs
Creeeeeeeeeeeeeeeeeedo, Johnny Boy, vc faria um tremendo sucesso numa certa passeata aqui em SP!!! Mas ‚ melhor ficar por a¡ mesmo. Tadinha da sua Twister, vc est  no limite de carga da motoquinha. T  na hora de passar pra uma CB 500 ou Hornet. Sim, um cara magro e esbelto como eu tem mais agilidade na moto.

Publicidade

CB 400
Caro Tite, desenterra a¡ algum teste das CBs 400 II, 450 TR e DX, para a alegria dos Cbzeiros de plantÆo!
David – SÆo Paulo
X  comigo!

Inimigo
Tite, comprei minha Biz 125 ES e esto muito satisfeito. A motinha fez 48km/l na segunda vez que abasteci, muito econ“mica. Na ultima vez, eu emprestei pra um amigo, e quando fui abastecer ela fez 45km/l. Ser  que ele esguelou a minha moto zerinha at‚ … morte?! nunca mais empresto.
Myller – Vila Velha/ES
Risca esse cara da sua lista de amigos!

Alto
Fala vener vel mestre Tite, gostaria de saber se a altura do piloto pode vir a atrapalhar no caso das corridas, talvez pelo peso, arrasto aerodinƒmico, ou preconceito dos donos da equipe. uma cara de 1,84 mestros por exemplo:  muito alto? ou altura nÆo influencia?
Francis – sÆo paulo
Nada a ver, Fran, o Valentino Rossi ‚ alto pacas e todo mundo quer ele na equipe.

Pro Link
Eu gostaria de saber se realmente existe uma adapta‡Æo da suspensÆo prolink para colocar na cbx 200 strada. E se o disco do freio dianteiro existe margarida para ela tbm.
Renato – SÆo Jos‚ do Rio Preto – SP
Depois de ver uma moto com motor de Chevrolet V-8 posso dizer que tudo ‚ poss¡vel. At‚ Biz com suspensÆo traseira Pro link e dianteira invertida (como j  vi). Mas a pergunta que nÆo quer calar ‚: vale a pena? Se fizer tudo dentro da lei ficar  tÆo caro que nÆo justifica. O disco por margarida j  virou carne de vaca. Tem em todo lugar.

Publicidade

Trilha
Moto para iniciar trilha e andar na cidade. Estou na d£vida entre comprar uma Bros 0km ou uma Tornado usada, tenho 1,70m e vai ser minha primeira moto, pretendo fazer trilhas nos fins de semana, mas para come‡ar. Nunca tive moto e vai ser minha primeiro. Qual vocˆ sugere pra mim ? A bros 150 aguenta o tranco ou nem adianta tentar ?
Gustavo – Campo Grande, MS
Se tiver grana pra Tornado nem precisa pensar duas vezes! A bros ‚ uma moto mais voltada para cidade.

Seguran‡a
Grande TITE vc nÆo larga esse vicio n‚, Como ja dizia meu av“ “moto ‚ pior que pinga”. Faz tempo que nÆo te vejo, pois quando acabou as RS 125 vc sumiu, estou te escrevendo pra parabeniz -lo pelo trabalho nesse site, e pra dizer que tenho umas trˆs mat‚rias sua no meu quadro de avisos, estou trabalhando como instrutor de pilotagem da Honda (mas nÆo com o Yasuda) em Campinas e sempre estou dando uma olhada no seu site, tem bastante informa‡Æo que passo para os alunos, inclusive aquela do cerol, que vc fala de interlagos, no dia que o Cezinha cortou a mÆo na reta oposta eu estava atr s dele treinando de 500cc lembro muito bem. Preciso de vc na questÆo de mat‚rias de seguran‡a no trƒnsito que vc faz e sempre que tiver alguma coisa relacionada a moto e curso e treinamento, por favor me mande,
Gustavo Ceccarelli – Campinas
Graande Cecarelli! Cara, nem precisa pedir, as mat‚rias estÆo no ar, basta procurar e fazer a c¢pia. E aguarde para breve nosso primeiro encontro Motonline em Campinas! Qual a revenda que vc est  trabalhando?

Qual
qual seria a melhor moto para um cara que gosta de correr. Seria a CB500 ou CBR450? qual tem maior velocidade? qual tem melhor retomada? qual tem melhor estabilidade? qual bebe menos?
Pedro – sinop
A CB 500, claro! Mas a CBR 450 gasta menos.

Diesel
tite desculpa, e a segunda vez que entro no site de novo, so queria perguntar se existe motos de 125cc movidas a diesel ,e se existe , onde encontro.
jorge – nilopolis rj
Existe nÆo.

Publicidade

Qual
Tite, jogo rapido, 150 sport ou 150 normal? existe muita diferen‡a de desempenho e consumo entre elas? vale a pena pagar mais caro na sport?
omar – ilh‚us
A Sport, ‚ claro!

Ergonomia
Ol  Tite, tenho uma pequena d£vida, com rela‡Æo a ergonomia, qual melhor op‡Æo, uma ybr ed nova ou uma strada usada? Tenho 1,83 de altura. Quando quiser passa em Sorocaba para comer a famosa coxinha com catupiri da padaria real.
Alex – Sorocaba SP
Acho que nÆo tem diferen‡a alguma, mas como as pedaleiras da Strada sÆo recuadas, ‚ pior pra quem tem mais de 1,80 m.

Cheiro
Grande Tite! Fazia tempo que eu nÆo escrevia, mas continuo lendo sempre o site. Mas olha s¢, minha moto (Sport 2006 2500km) quando t  perto de 130km/h fica serpenteando muito, d  impressÆo que vai acontecer alguma coisa, em reta curva, e depois que eu ando 20km com ela no pau, fica um xeiro de queimado fort¡ssimo, pense, o que ‚ isso? Ser  que ‚ o enxofre exalado pela cruz do farol?
Cristiano – Forquilha – ce
A frente balan‡ando pode ser falta de balanceamento, pneu descalibrado, aro torto, um monte de coisa. J  o cheiro pode ser da cola do escapamento que demora pra sair completamente.

Espera
vou subir da Bros pra Tornado ,mas sera que convem esperar o modelo 2007? Voce tem informa‡ao se vai ter alguma modifica‡ao mecanica importante?
Luciano – Sao Louren‡o MG
Na atual conjuntura eu esperaria mais um pouco.