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Injetada tem que ter água.
Não sei se foi o Srº ou o Tite que declarou uma vez que a injeção eletronica para funcionar plenamente é melhor que o motor seja refrigerado a água por que esse sistema consegue manter o motor numa faixa mais restrita de temperatura do que o refrigerado a ar, procede? Consegui achar o link sobre as velas e já postei lá no fórum Obrigado pela atenção, Wagner 27, Cuiabá MT
Wagner, Deve ter sido o Tite. Claro que procede e mais ainda. Controlar a temperatura do motor é uma das coisas mais importantes para a durabilidade e eficiência. As tolerâncias e folgas podem ser minimizadas proporcionando um rodar mais macio e duradouro; A lubrificação é mais controlada e eficiente; Por fim nos motores atuais, é possível compactá-los utilizando materiais mais compatíveis com a dissipação do calor. A injeção eletrônica aliada ao controle perfeito da temperatura de trabalho proporciona a oportunidade de se ter sempre a proporção ideal de ar/combustível 14 para 1 tanto quanto a ignição da explosão que se produz no melhor momento para cada situação de uso. Diminui a poluição e melhora a eficiência, graças ao micro-processador que administra todo o motor. Nos refrigerados a ar procura-se a simplicidade de funcionamento e fabricação porém, como a eficiência é menor e mais difícil o controle das emissões a melhor opção dos fabricantes tem sido a de produzir motores na configuração mais cara porém mais eficaz. O milagre da indústria é a economia de escala. Quanto mais se fabrica um produto mais barato ele custa. É só uma questão de tempo. Abraços,

Defeitinho chato
Bisteca Boa noite ! Mais uma situação para vc tentar resolver, pois até agora ninguem conseguiu me ajudar. Tenho TITAN 150 2005, sempre que venho apartir de 70km/h em velocidade CONSTANTE , ela fica falhando…como se estivesse faltando gasolina, já troquei de posto, fiz limpeza de filtro e carburador, vela tbm troquei. O que pode ser ? obs: ganhando velocidade ela não falha. Conto com sua ajuda.
R: Estênio, Defeitinho chato esse heim? Olha, pouco provável ser carburação, a não ser que em marcha lenta ela não estabilize também, se for carburação ela não terá lenta. Nesse caso no circuito de mistura para marcha lenta: parafuso de ar com suas minúsculas pecinhas internas (anel de borracha, arruela e mola) e/ou gicleur de lenta entupido. Se na lenta estiver bem, só lhe resta verificar cada componente da ignição. Teste ou substitua por um componente que tenha certeza de estar funcionando, a começar pela bobina de alta tensão, CDI e por fim bobina de campo, verifique também a fiação (fios amassados ou rompendo contato) e as conexões. Se o defeito sumir ao trocar um desses componentes, eureka, achou a falha. Acho que alguma dessas peças está provocando esse defeito. Boa sorte

Conjecturas do desenho do pneu
Boa noite! Vi a dúvida sobre o sentido dos pneus e a explicação é a seguinte: -a idéia é “espalhar” a sujeira para fora. O maior esforço do pneu dianteiro é na frenagem. imaginando a moto indo da esquerda para a direita, o sentido do desenho será <<< para quando em frenagem jogar material para fora do trajeto da moto. Da mesma forma, o esforço do pneu traseiro é em tração, cujo desenho será >>>. Abraço! Álvaro 39 Curitiba, PR
R: Álvaro, não faço a menor idéia do que passa na cabeça dos engenheiros ao projetar os sulcos dos pneus. Acho até que é mais uma questão de marketing. Claro que a segurança e desempenho contam mas um desenho “high tech” mesmo que não surta em si efeito algum vende pneus. Essa sua teoria faz sentido mas em velocidade as forças de tração podem ser bem menores que as de sustentação (pressão sobre a área de contato do pneu). O peso da moto sobre
a área de contato é que vai resultar no atrito que por sua vez vai promover a tração do freio ou do motor. Então a maior tarefa dos sulcos dos pneus é no caso de chuva, retirar a camada de água que pode fazer o pneu flutuar sobre ela, a sujeira
seca não é fluida, não sai debaixo dos pneus. Trave as rodas sobre o asfalto sujo de areia que você vai entender. Pelo próprio perfil circular dos pneus de moto essa função fica facilitada porque sempre há uma deformação da borracha de forma que a área de contato com o chão sempre tem a
forma elíptica. Os sulcos em v no sentido <<< projeta o líquido para frente e para fora como você escreveu, limpando a área de contato até uma determinada velocidade. No sentido contrário o formato do v empurra a água para o meio da elipse dificultando a diminuição da camada do filme líquido, esteja a roda tracionando para frente ou para trás. Acho que só no laboratório deles é que poderíamos fazer os testes definitivos. Aqui só podemos fazer conjecturas e hipóteses. Abraços
Álvaro: Bem, estamos em uma discussão de alto nível!
R: Com certeza amigo, obrigado

Que moto é essa,
ola amigos do motonline, tenho duvidas sobre uma moto, e não sou o primeiro, acho ela muito loka é a Amazon 250cc endurecer off com um motor de 24c de potencia q se compara a tornado, se encomtra no site amazonmotos.com, não quero arriscar em marcas desconhecidas, ja fiz isso com a sundown STX 200 e me dei mau, gostaria q vcs me enviasem informações sobre essa moto pois não encontrei nada sobre ela. valeu equipe motonline, aguardo informações obrigado! Hermano, 23, Praia Grande SP
R: Hermano, a melhor informação está ai mesmo na sua carta, tire suas próprias conclusões. Abraços e boa sorte

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