Publicidade

Inscrições para a Copa Petrobras Sorriso Campeão começam nesta quarta

Primeira etapa da temporada da Seletiva de Kart Petrobras oferece três vagas na final para pilotos entre 14 e 20 anos de idade

Começam nesta quarta-feira (3), em São Paulo (SP), as inscrições para a primeira etapa da Seletiva de Kart Petrobras. Como nos últimos seis anos, o evento que abre o calendário é a Copa Petrobras Sorriso Campeão, agendada para o próximo sábado (7), no Kartódromo Internacional Aldeia da Serra, em conjunto com a primeira etapa da Copa São Paulo Light de Kart. Por lá, serão três vagas em jogo e podem concorrer todos os pilotos entre 14 e 20 anos de idade.

O procedimento para participar é idêntico ao das temporadas anteriores. Os interessados podem fazer a inscrição em duas partes. Primeiro, preenchendo o formulário disponível no Auto Posto Hungria (Rua Hungria, 326, Pinheiros). Depois, completando a inscrição no Interlagos Motor Clube. O valor é de R$ 500 e parte dele é revertido ao Projeto Sorriso Campeão – que oferece um ano de tratamento odontológico básico gratuito aos dois mecânicos indicados pelo piloto participante no ato da inscrição.

Publicidade

O programa inclui ainda as esposas e filhos de até 12 anos dos mecânicos. O projeto, que está completando sete anos, é o pano de fundo de um evento que ganhou importância também por ser aquele que distribui o maior número de vagas para a Seletiva de Kart Petrobras. Neste ano, um dos três lugares está destinado ao vencedor da categoria Sprinter A da Copa São Paulo Light de Kart. Os outros dois estão reservados aos primeiros colocados da Copa Petrobras Sorriso Campeão.

Prova especial que já tem nomes conhecidos da modalidade confirmando presença. Entre eles, um antigo campeão do evento, Francisco Weiller, que chegou a vencer a edição de 2007 e já estreou no automobilismo, correndo pela Fórmula Ford Inglesa. Outros nomes de destaque são Felipe Fraga, tetracampeão brasileiro de kart, e Douglas Hiar, experiente finalista da Seletiva de Kart Petrobras (disputou a decisão de 2008). Também está confirmado Felipes Apezzatto – em busca da primeira classificação.