Inscrições para o Brasileiro de Minicross serão feitas no site da CBM

Os pilotos que participam do Campeonato Brasileiro de Minicross e que desejam participar da 7ª etapa da competição, devem prestar atenção às mudanças no sistema de inscrição.

Como a próxima etapa do campeonato, que acontece em Rio das Ostras, RJ, no dia 31 de agosto, será junto com o Brasileiro de Motocross, a forma de se inscrever será diferente.

Ao invés de se cadastrar na federação que realiza a etapa, como nas provas anteriores, os pilotos devem se registrar diretamente no site www.cbm.esp.br. Qualquer dúvida pode ser solucionada diretamente na Confederação Brasileira de Motociclismo (CBM), nos telefones (21) 3702-0828 / (21) 2609-3208, com a Cíntia.

É a primeira vez que o Campeonato de Minicross será disputado junto com o Brasileiro de Motocross. Os organizadores estão fazendo uma experiência e, dependendo da avaliação, existe a possibilidade das duas competições se juntarem definitivamente em 2009.

Este ano, o Brasileiro de Minicross tem sido um sucesso. A etapa de abertura bateu recorde de inscritos e quase todas as provas tem tido, gate cheio. As disputas pelo título estão muito acirradas. Pedro Oliveira Leite lidera a categoria A, com 50 pontos de vantagem sobre o segundo colocado Leonardo Cassarotti. Na categoria B a diferença entre o primeiro colocado Enzo Lázaro e o segundo Guilherme Torres da Costa é praticamente igual a da categoria A: 48 pontos.

Na categoria C, o grande destaque é Kioman de Jesus. A jovem promessa venceu cinco das seis etapas já realizadas no campeonato. Seu principal rival é Djalminha Brito. A diferença entre os dois é de 20 pontos. O Campeonato Brasileiro de Minicross tem supervisão da Confederação Brasileira de Motociclismo.