Publicidade

Programa da WebMotors e Oficina Brasil tem apoio da CET e da Prefeitura de S.Paulo

Técnicos farão checagem gratuita de 70 itens mecânicos e de segurança entre os dias 24 e 28/10. O atendimento será de segunda a sexta-feira, na zona oeste

Para incentivar a manutenção preventiva dos veículos na Grande São Paulo, o portal WebMotors e o jornal Oficina Brasil promovem na próxima semana, entre 24 e 28/11, a 3ª semana da Inspeção Veicular Gratuita.

A Estação de Inspeção Veicular estará aberta de segunda a sexta, das 9h às 17h, para atender gratuitamente os motoristas ao lado da CETET (Centro de Educação e Treinamento da CET), à Av. Marquês de São Vicente, 2154 -Barra Funda.

Publicidade

O projeto tem o apoio da CET, da Prefeitura de S.Paulo e de empresas privadas que participam do programa Agenda do Carro.

Para facilitar o atendimento, o motorista deve agendar seu horário pelo telefone (11) 3871-8750. O motorista, agendado, deve levar o automóvel a Estação de Inspeção Veicular, onde será inspecionado por um técnico. Ao final da vistoria, ele receberá um laudo com o resultado dos testes. O documento destacará as principais falhas detectadas, para que o motorista possa levar o automóvel ao seu mecânico de confiança. A Estação, que recebeu do jornal Oficina Brasil a doação de modernos equipamentos de medição, avaliará cerca de 70 itens mecânicos e de segurança dos automóveis.

O serviço que estará disponível ao público durante uma semana por mês e o calendário pode ser consultado no site www.agendadocarro.com.br

A Estação de Inspeção Veicular Gratuita é resultado do projeto Agenda do Carro, parceria do portal WebMotors e do jornal Oficina Brasil, com o apoio das empresas patrocinadoras do programa: Aymoré Financiamentos, Dayco, Delphi, Fram, Heliar, MTE-Thomson, Petrobras, Sabó, Tecnomotor e Valeo. A iniciativa conta ainda com o apoio da Prefeitura do Município de São Paulo, da Companhia de Engenharia de Tráfego, Intertek, Actia e do IBV – Instituto Brasileiro Veicular.

Publicidade

Como funciona a inspeção?
Na inspeção, que dura cerca de vinte minutos, serão verificados cerca de 70 itens fundamentais para a segurança e o bom funcionamento do veículo, como o estado de correias, suspensão, embreagem, equipamentos obrigatórios, sinalização, motor e sistemas complementares, palhetas de pára-brisa e vidro traseiro, freios e iluminação e a medição das emissões de gases poluentes. Ao final da inspeção é gerado um laudo com os itens que devem ser reparados em um centro automotivo ou mecânico de confiança. A Estação de Inspeção Veicular Gratuita segue as normas da ABNT – Associação Brasileira de Normas Técnicas. O motorista também tem a opção de consultar as oficinas cadastradas no programa Agenda do Carro pela internet ou via WAP.

O projeto da Inspeção Veicular Gratuita
A idéia da Inspeção Veicular surgiu em 2002 com o programa Agenda do Carro no portal WebMotors, em parceria com o jornal Oficina Brasil. Como parte dessa campanha, que começou na internet em 2007, pouco mais de 2,5 mil veículos foram inspecionados gratuitamente em postos de inspeção itinerantes que foram instalados em estacionamentos de hipermercados.

Na internet, o motorista se cadastra no www.webmotors.com.br e insere informações como quilometragem e dados do seu veículo, condições de uso diário, últimas manutenções realizadas etc. Posteriormente, o ele receberá, por e-mail, um informativo periódico com itens que deve checar em seu mecânico de confiança. Além disso, o programa Agenda do Carro dispõe de um banco de dados com as melhores oficinas e centros automotivos do País.

Devido a importância da inspeção veicular, a idéia se transformou em um projeto de Lei que visa dar maior segurança ao trânsito por meio da manutenção preventiva dos veículos e contribuir para minimizar os efeitos nocivos da emissão de gases poluentes no meio ambiente. Na Estação de Inspeção Veicular Gratuita não é vendido nenhum produto ou serviço de reparo. Apenas é feita a verificação gratuita dos itens. Outras informações poderão ser conferidas em www.webmotors.com.br e www.oficinabrasil.com.br.

Publicidade