eirc-granado-1

Inspirado, Granado vence e sobe para segundo no Europeu

Em um final de semana inspirado, Eric Granado obteve a pole e duas vitórias pelo Europeu de Moto2, no Fim Cev Repsol. Com o resultado obtido no circuito de Ricardo Tormo, o brasileiro saltou para o segundo lugar na classificação geral, com os mesmos 90 pontos do líder Ricky Cardus Gonzales. Na etapa anterior, Granado havia conquistado a segunda col0cação, em Albacete.

Vitória ascende o nome de Eric Granado no Europeu de Moto2, colocando-o com o mesmo número de pontos do líder do campeonato

Vitória ascende o nome de Eric Granado no Europeu de Moto2, colocando-o com o mesmo número de pontos do líder do campeonato

Sobre a primeira corrida, o brasileiro afirmou que “fiquei para trás na largada e precisei me manter calmo e utilizar o máximo da minha experiência. Fiquei brigando com o Cardús quando cheguei no pelotão da frente e perdi um pouco de tempo. Mas, após realizar a ultrapassagem, dei o meu melhor como nunca tinha feito em toda a minha carreira, abri um pouco e consegui a primeira vitória na temporada do Moto2™, que foi algo muito emocionante”, contou.

Granado conquistou a pole e as duas vitórias, superando contratempos mecânicos em sua Honda

Granado conquistou a pole e as duas vitórias, superando contratempos mecânicos em sua Honda

Já a segunda corrida do dia também reservou mais emoções para o piloto brasileiro. Mesmo com uma boa largada, Granado caiu para a terceira colocação e precisou retomar a liderança novamente com ultrapassagens. “Faltando dez voltas para o final da segunda corrida, o suporte do escapamento da minha moto quebrou e eu precisei diminuir o ritmo, inclinando menos nas curvas para a esquerda, evitando assim a possibilidade de destruir o escapamento e abandonar a etapa.”

Mesmo com contratempos nas duas corridas, Granado conseguiu o que talvez tenha sido o melhor final de semana da sua carreira internacional, com duas vitórias, pole e volta mais rápida nas duas etapas. O brasileiro voltará a correr no dia 23 de julho, no circuito de Estoril, em Portugal, para mais uma rodada dupla do Europeu de Moto2.



Jornalista gaúcho convicto de que um passeio de moto em um dia de sol é a cura para praticamente todos os males da vida. Fã de motoaventurismo, competições de moto, café, praia e de rock n roll.