Publicidade

Instituto Mapfre de Segurança Viária conquista Top Social-ADVB

Projeto, denominado Kit de Educa‡Æo Vi ria-Educa‡Æo Vi ria ‚ Vital, tem levado a milhares de alunos das escolas estaduais, gratuitamente, material did tico sobre leis de trƒnsito e preven‡Æo de acidentes.

Pela terceira vez consecutiva, o Instituto MAPFRE de Seguran‡a Vi ria, entidade que promove a‡äes educativas sobre a seguran‡a no trƒnsito com o objetivo de prevenir acidentes, conquista o prˆmio TOP Social, da Associa‡Æo dos Dirigentes de Vendas e Marketing do Brasil (ADVB). A honraria ‚ uma das mais importantes do segmento e tem por objetivo destacar organiza‡äes e empresas por empreenderem programas socialmente respons veis em ƒmbito nacional.

O Instituto, que nos anos anteriores j  havia recebido o TOP Social em reconhecimento ao Programa de Seguran‡a Vi ria … 1§ Semana de Seguran‡a Vi ria, desta fez alcan‡ou o t¡tulo com a campanha “Kit de Educa‡Æo Vi ria Educa‡Æo Vi ria ‚ Vital”, lan‡ada em 2004 e renovada agora em 2005.

Publicidade

O projeto, implantado em conjunto com Secretaria da Educa‡Æo do Estado de SÆo Paulo ‚ uma iniciativa que tem levado, gratuitamente, a milhares de alunos da primeira a sexta s‚ries do ensino fundamental material did tico composto de manuais e multim¡dia, para que sejam divulgados junto aos alunos os conceitos de educa‡Æo no trƒnsito.

O material, composto por um Guia do Educador (cartilha de educa‡Æo vi ria) e por um CD educativo, tem transmitido aos alunos os cuidados a serem tomados com o tr fego, destacando, entre outros, a importƒncia dos sinais de trƒnsito e seus significados, as normas de circula‡Æo de pedestres e a importƒncia da seguran‡a do pr¢prio condutor, como o uso do cinto de seguran‡a, capacetes, respeito aos limites de velocidade e sinaliza‡Æo.

Na opiniÆo do diretor-residente da MAPFRE Seguros, Ant“nio C ssio dos Santos, “o regulamento montado pela ADVB para este ano foi mais criterioso, o que vem refor‡ar a qualidade dos projetos vencedores”,afirma.”E para n¢s da MAPFRE, que levamos esse prˆmio para terceira vez consecutiva, fica a sensa‡Æo de felicidade pela conquista, mas sem esquecermos que ainda temos muito mais a fazer por este Pa¡s”, conclui.
A premia‡Æo ocorrer  amanhÆ, dia 22 de junho, …s 19h30, no Memorial da Am‚rica Latina (Audit¢rio Simon Bol¡var), localizado … avenida Auro Soares de Moura Andrade 644 – Barra Funda/SP.